O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que recentemente trocou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pelo Partido Social Democrático (PSD) se mostrou um pouco atrapalhado durante o evento de inauguração da Casa de Helena, em Cuiabá.
As trapalhadas começaram logo na chegada do socialdemocrata no evento. Convidado a dar entrevista, Niuan pediu um tempo para se informar sobre o evento, o qual estava sem saber do que se tratava. Segundo ele, foi convidado a participar na última hora e não havia pego dados.
A segunda baralhada ocorreu durante o discurso, quando Niuan Ribeiro afirmou que a mãe teria um filho com chikungunya, na verdade ele queria dizer microcefalia. Na ocasião, o vice-prefeito tentava pontuar que o município e a comunidade devem se unir para combater a chikungunya e zika virus, doenças responsáveis por causar microcefalia em bebês.
O erro do vice-prefeito foi duramente acompanhado pelo olhar de reprovação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O socialdemocrata rapidamente se explicou, ao dizer que trocou o nome, por ter citado inicialmente a origem da microcefalia.
Por último, Niuam trocou o sexo do secretário-adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Casa Civil, Marcione Mendes. Ao invés de chamar pelo secretário-adjunto, ele chamou como "secretária-adjunta", sendo corrigido rapidamente pelo próprio Marcione.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).