A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou o empresário Marcelo de Melo Costa, a viajar pelo Brasil para prestar serviço de compras e negociações de commodities para uma empresa de exportação de produtos agrícolas com sede em Santos (São Paulo).
“DEFIRO o pedido de AUTORIZAÇÃO de viagem pleiteado pelo acusado MARCELO DE MELO COSTA, para que possa viajar em todo território nacional, a fim de atender a finalidade do seu trabalho, com a empresa C.E.D.P.AL, inscrita no CNPJ 13....-28, devendo o mesmo informar previamente a este Juízo as datas de ida e as datas dos retornos, além do local de destino, sob pena de revogação do benefício”, diz trecho da decisão.
Marcelo é réu juntamente com o ex-vereador de Cuiabá, João Emanuel e outras três pessoas, no âmbito da Operação “Castelo de Areia” que apura crimes de estelionato por uma organização criminosa que tem como um dos líderes o ex-vereador João Emanuel. Eles são acusados de aplicar golpes por meio do Grupo Soy, empresa de fachada que emprestaria grande volume de dinheiro a juros mais baixos que os praticados no mercado. Os golpes teriam gerado prejuízo de R$ 50 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).