O deputado Cláudio Ferreira (PL) usou sua fala durante um evento realizado na Câmara de Rondonópolis, nessa quinta-feira (16.05), sobre o mês Maio Furta-Cor, para discutir saúde mental materna. Ele lembrou de um “ato nobre” de sua parte ao não demitir uma funcionária, de “certa idade”, que engravidou duas vezes enquanto prestava serviços para sua empresa.
“Eu tenho uma secretária que trabalha comigo há 12 anos e, em algum momento, eu tive que ajudá-la porque ela teve duas gestações na empresa e já tinha uma certa idade. Eu tive que ajudá-la”, comentou o deputado.
Cláudio Ferreira, que também é empresário e pré-candidato a prefeito em Rondonópolis, mencionou que a funcionária retornou mais eficiente ao trabalho após a gestação.
“Depois, ela retornou e nós tivemos o retorno, eu tive o retorno daquela compreensão que tive com ela naquele momento”, comentou. “Logo em seguida, constituímos uma amizade, uma relação muito profícua e sadia, que colaborou para que ela se tornasse uma colaboradora muito mais produtiva”, completou o parlamentar.
Maio Furta-Cor é uma campanha promovida para discutir saúde mental na maternidade. O município de Rondonópolis vai sediar a primeira campanha “Ondas Furta-Cor” até o dia 29 de maio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).