17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09h:13 - A | A

PROTEÇÃO PARA SI

"Câmeras nas fardas só quando eu for preso", diz Mauro Mendes

Discurso de governador arrancou aplausos de policiais

Da Redação/VGN

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), disse que vai autorizar as câmeras em fardas de policiais do Estado somente quando for preso. A fala foi feita durante o Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático - Combate às Facções Criminosas, realizado na sexta-feira (21). 

"O grande debate é se coloca ou não câmeras na farda dos policiais. O que eu queria dizer aos senhores, já disse e repito aqui: no Estado de Mato Grosso, só o dia que decretar a minha prisão é que eu vou autorizar a fazer isso", afirmou Mauro Mendes. 

Atualmente, Mato Grosso registra um dos piores índices de violência do país, segundo o Atlas da Segurança Pública. A cidade de Sorriso, no meio norte, é a sétima mais perigosa do Brasil e vive um contexto de guerra entre as facções Primeiro Comando da Capital (com aliados na Tropa do Castelar) e o Comando Vermelho. 

Em contrapartida, Mendes resiste às nomeações de novos policiais, mesmo em um contexto de baixo efetivo na Polícia Civil e na Polícia Militar. Há mais de 20 dias o assassino do Sargento da PM Odenil Pedroso, o criminoso Raffarel Britto, segue solto, sem ter sido capturado, mesmo com enorme empenho dos policiais. 

Leia mais: "Lázaro Cuiabano" iguala Lázaro de Goiás e fica 20 dias foragido

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760