03 de Maio de 2025
03 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
03 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 15h:35 - A | A

LUTO

Boulos, Marina Silva e Caetano Veloso lamentam morte de Marielle Ramires, ativista do Mídia Ninja

Marielle Ramires, símbolo da mídia independente, morre aos 44 anos

Nas redes sociais, o deputado federal Guilherme Boulos e o cantor Caetano Veloso manifestaram pesar pela morte da jornalista e ativista cuiabana Marielle Ramires, 44 anos, uma das fundadoras do Mídia Ninja e do coletivo Fora do Eixo. Marielle lutava contra um câncer no estômago, mas não resistiu e faleceu na terça-feira (29.04).

Leia matéria relacionada - Morre, em São Paulo, a jornalista cuiabana Marielle Ramires, uma das fundadoras do Mídia Ninja

Guilherme Boulos escreveu:

“A @marielleramires foi uma daquelas pessoas que dedicou a vida à luta por uma sociedade mais justa. Sabe aquelas pessoas imprescindíveis pras coisas acontecerem, mas que não vão pros holofotes? Ela era assim. Vá em paz, Marielle! Minha solidariedade a todos os irmãos da @midianinja!”

Caetano Veloso também prestou homenagem:

“Nos deixou hoje nossa companheira de luta @emarielleramires. Ela fará muita falta para o Brasil e para o mundo. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e irmãos da @cmidianinja.”

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva também manifestou pesar nas redes sociais: "Minha solidariedade e meus sentimentos à família, amigos e admiradores de Marielle Ramires, que faleceu nesta terça-feira (29/4) após uma dolorosa luta contra o câncer. Jornalista nascida em Cuiabá (MT), Marielle foi uma das fundadoras da Mídia Ninja, Casa Ninja Amazônia, Planeta Ella e do movimento Fora do Eixo, dando voz a ativistas ambientais, culturais e de direitos humanos. Ela mesma era uma voz importante nessas causas. Que neste momento de dor e saudade, Deus possa confortar os corações dos que sofrem com sua partida", escreveu a ministra.

 
Segundo familiares, Marielle foi diagnosticada com câncer há oito meses, sofreu complicações após sessões de quimioterapia e não resistiu.

O velório, inicialmente marcado para as 11h desta sexta-feira (02.05), foi adiado para as 20h30, na Capela Jardins, Sala Orquídeas, em Cuiabá.

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, já está em Cuiabá para acompanhar a despedida.

Desabafo

Em dezembro de 2024, Marielle compartilhou em sua conta no Instagram um relato emocionante sobre o tratamento:

"Nunca pensei que ficaria careca. Não por um motivo assim.
Há alguns meses fui diagnosticada com câncer. Desde então vocês podem imaginar a luta que temos enfrentado.
Até aqui tivemos dias de luto, tristeza, fragilidades, dores, químios, intercorrências, internações, procedimentos médicos.
Mas sobretudo, acima de tudo, um período de um amor profundo, apoio incondicional, solidariedade, cuidado, encontros e reencontros com a força da ciência e principalmente do sol, da lua, das matas, das águas e do vento.
Tem horas que a vida pega a gente - vira - revira - põe fogo e deixa queimar. Pra desafiar, fortalecer o espírito e plantar transcendência.
Eu abracei o meu destino - agora - com entrega. No conta-gotas de um dia de cada vez, estou aprendendo a dar passos neste caminho de cura.
Sem palavras à minha família fora do eixo - ninja, à minha mãe amada, aos meus familiares, aos amigos e aos médicos, enfermeiros e técnicos que me carregaram muitas vezes no colo e que de mãos dadas comigo enfrentam todo o tratamento.
Tenho fé de que nosso destino será abençoado com vitória e cura.
Que os encantados me encham de serenidade, equilíbrio, proteção e saúde.
Um feliz ano novo a todos e nos vemos em 2025"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760