25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012, 16:22 - A | A

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012, 16h:22 - A | A

Bastidores das notícias com Pulula da Silva

 

A Fera e as Belas

Ser bonito, e ainda por cima, ex- jogador de futebol, tem lá suas vantagens. A promoção Garota Pantanal na divulgação da Copa do Mundo 2014, tem percorrido vários locais na Baixada Cuiabana, e na última semana, as musas Karol Lemes e Ysabella Ribeiro estiveram se exibindo no Nosso Posto, propriedade do Fernando Chaparro, localizado na Avenida Júlio Campos. Fiquei feliz em ser convidado para posar ao lado das lindas, em uma foto que deixa muito “neguinho” morrendo de inveja, e eu, de forma direta, participo também na Copa 2014, que vai ser o maior sucesso. Sou a “Cara da beleza”, plagiando a personagem Adelaide do Zorra Total da TV Plím Plím.

Cantinho da saudade

Viajando na saudade, busquei na viola sertaneja, ou caipira, como queiram, matar as saudades do saudoso gaúcho Luiz Francisco Favetti(Foto), o inesquecível Nono, conhecido também como Loice. Era violeiro e cantador dos bons, considerado como o “prefeitão” do Jardim dos Estados. Era casado com dona Celene que lhe deu três filhos, a saber: Lucienne, Jaqueline e Rodrigo Luiz, que puxou o pai no amor as canções rancheiras. O querido Nono deixou três netos, Thiago Luiz, Sabrina e Juliana Zampieron, complementando a alegria da família.

Natural de Getúlio Vargas, interior gaúcho, chegou em Várzea Grande no início de 1983, iniciando as atividades profissionais na Recapadora de Pneus Trevo do Lagarto, e na seqüência, assumiu todos os serviços da Borracharia da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, administração Carlos Gomes, que eu tive o orgulho ser o Assessor de Imprensa do “Pé de Boi” durante seu vitorioso mandato. Na hora do almoço, no lazer, pegava a viola, e entoava a moda caipira, Casinha de Aço, sua predileta, sucesso nacional com a dupla Leôncio e Leonel.

Especialista no churrasco, era o preferido das grandes autoridades, requisitado constantemente para cantar e churrasquear nas festas do Poder Executivo. No dia 04 de fevereiro de 2007, Várzea Grande ficou triste com a morte do poeta gaúcho, que faleceu aos 66 anos, deixando seu nome memorizado entre os amigos e amantes de um bom churrasco e uma boa musica sertaneja.

 

Língua ferina

Fala como jogava. Muito! Assim é o ex- jogador e atuante deputado federal Romário( Na foto com Mauro Mendes, prefeito eleito de Cuiabá), apontado como um dos maiores atacantes do futebol mundial em todos os tempos. Desponta ainda como um grande parlamentar, e como acontecia na época como jogador, continua com a língua afiada. Quem não se lembra da briga com Edmundo, quando lhe perguntaram sobre uma comparação com o Animal, disse que “A Corte agora está completa. Ele é o Bobo da Corte, eu sou o Príncipe e o Eurico é o Rei”. Teve outras pérolas do “Baixinho”, como aquela do treinador Alexandre Gama que o barrou no Fluminense.” O cara nem entrou ainda no ônibus, e já quer sentar na janela”. Da “briga” com o Rei Pelé, sobrou mais uma pérola do ídolo: “O Pelé calado é um grande poeta”. Está na bronca com os ex- companheiros Roberto Dinamite e Sorato, presidente e treinador das bases da equipe vascaína respectivamente, que não deram oportunidades para que seu filho Romarinho, mostrasse seu talento. “ Amo a torcida do Vasco, mas essa administração atual está uma merda”, fuzilou.

Fracassou

Dispensado recentemente do Flamengo, o jovem sinopense Jean Chera(Foto) está de férias em Mato Grosso. Conforme a mídia nacional, o garoto é um bolão, mas, ao invés de ajudar, o pai Celso Chera atrapalha a carreira da jovem promessa, que até agora fracassou no Santos, na Itália, e agora no Mengão. Ele, o pai, cobrava muito das comissões técnicas sobra a escalação do filho, criando um clima desfavorável entre ele e os colegas de clube. Apesar da fama, nunca foi convocado para as seleções de base do Brasil, e hoje, aos 17 anos, com o talento que tem, e se o pai ter um pouco mais de humildade, quem sabe o mundo não ganha mais um grande craque de futebol.

O retorno

Na a ver com o filme Superman e muito menos com mega show e espetáculo  “ O Retorno”, com Nico & Lau. Quem prepara o retorno a  política mato-grossense é o meu amigo Wilson Santos(Foto). Anda sumido desde a derrota para o governo do estado, e foi merecedor do meu voto e apoio naquele fracasso nas urnas, e tenho certeza que sua volta será vitoriosa. Com mais experiência, e principalmente, sabendo quem são de fato os verdadeiros amigos, o “Galinho” voltará cantar bem alto, fazendo a alegria dos admiradores. É um dos torcedores mais fanáticos do Operário, me lembro bem em sua época de adolescente, não perdia uma partida sequer daquele fantástico time tricolor, ganhador do primeiro Campeonato Estadual de Futebol Profissional de Mato Grosso em 1973/74. Antes da divisão do estado, ganhamos o primeiro título disputado.

Piranhas

Ao revirar meu Baú de fotografias, encontro essa foto do time das Piranhas Futebol Clube, formado no período das férias para os festejos natalinos e carnavais em Mato Grosso, tinha jogadores e amigos do futebol do presente, passado e da atualidade na época.  Era o início dos anos 80, e esse time certamente faria bonito disputando campeonatos no futebol brasileiro. EM PÉ: Givaldo, Roberto, Panzariello, Gilvan, Cláudio Barbosa e Lúcio. AGACHADOS: Bife, Lúcio Bala e Wanderley. SENTADOS: Zé Pulula, com a bola, e o falecido Nélio Ramos. Quanta saudade !

Curtas & grossas

Separação.....Uma famosa dupla sertaneja da Baixada Cuiabana poderá nesse final do ano ter a separação. Com isso, a dupla famosa que chegou a ir para a cama com Monique Evans na TV a nível nacional, poderá ser reatada. É esperar pra ver!

Na telinha.....Á convite dos amigos Dino Portes e Radamés Alves, estarei hoje, dia 14,  à noite, no Pátio do Super Mercado Compre Mais para participar da gravação do programa sertanejo que vai ao ar domingo pela TV Brasil, Canal 27. Fiquei orgulhoso do convite, e meu agradecimento pela lembrança.

Presença.....Nem conheço pessoalmente a vereadora eleita Miriam Pinheiro, mas, uma coisa é certa, tem comparecido juntamente com o maridão Serginho, em todas as  sessões na Câmara. Com isso, procura adquirir mais conhecimentos para que possa fazer um grande trabalho como Parlamentar nos próximos quatro anos.

Gico toceira.....Gico Toceira(Foto), comunicador sertanejo da Estação VG-FM, passou recente por uma delicada cirurgia, e nesse domingo, dia 16, na residência dos sogros, Dona Preta e “Seo” Orestes, no Bairro Figueirinha, estará realizando um super domingo festivo, com almoço dançante, e o sucesso já é garantido antecipadamente. Estarei por lá prestigiando o evento, e você é nosso convidado especial.

Fidelidade.....Como diz a letra daquela música do Rei Roberto Carlos. “Só vou gostar de quem gosta de mim”. Teve um internauta que comentou recentemente nessa coluna que eu sou apegado á quem está no poder. Como funcionário publico municipal, efetivado á quase três décadas, e principalmente, concursado, tenho o dever de estar sempre do lado do meu patrão, no caso, o prefeito. Foi assim com os prefeitos Jaime Campos, Carlos Gomes, Nereu Botelho, Murilo Domingos no 1º mandato, pois no segundo, fui descartado, e mais recente com João Madureira, Tião da Zaelli e atualmente, Maninho de Barros. Onde já se viu o empregado ir contra o patrão, e agora a “bola da vez” será o prefeito eleito, Wallace Guimarães, e a parceria por uma Várzea Grande melhor, estará acima de tudo, isso é, caso ele me queira do seu lado. O Doutor ainda não chegou. Está chegando(Foto).

Por hoje, chega, vou deitar o cabelo, vazar na braquiara, e aos que gostaram da coluna, meu abraço, quem não gostou, Beijinho,beijinho...Pau,pau. Fuiiiiiiii. ( Pulula da Silva)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760