26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 08:32 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 08h:32 - A | A

PROTESTO

Manifestantes fazem protesto contra o impeachment no centro de Cuiabá

Segundo organização, ato reuniu de 300 a 500 pessoas; para PM, até 250

G1

Manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniram na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá no final da tarde desta quinta-feira (31) para protestar contra o processo de impeachment da presidente. Segundo os organizadores do ato, de 300 a 500 pessoas se reuniram no local, em frente à Prefeitura de Cuiabá, em um manifesto que foi definido por eles como político-cultural. De acordo com a Polícia Militar, de 200 a 250 pessoas participaram do protesto, que terminou por volta das 19h30 sem registro de qualquer ocorrência.

O ato ocorreu de forma pacífica e com intervenções culturais no coreto da Praça Alencastro, com música, projeção de clipes, declamação de poesias e leitura de manifestos escritos por segmentos variados, como movimentos sociais, grupos de juristas e da imprensa. Não houve passeata.

De acordo com um dos organizadores, o coordenador da Frente Brasil Popular em Mato Grosso e membro da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB) Miranda Muniz, o ato alcançou a expectativa dos organizadores, contando com a participação de pessoas ligadas a movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, entre outros manifestantes.

Com cartazes e faixas com os dizeres "Não vai ter golpe, vai ter luta", "Democracia sempre, golpe nunca mais", "Levante contra o golpe" e "Força, Dilma", os manifestantes se reuniram em torno do coreto da Praça Alencastro e entoaram palavras de ordem em favor da democracia, contra o processo de impeachment e elites empresariais, bem como corporações midiáticas.

"O objetivo do ato é reforçar a luta em defesa da democracia, porque, para nós, impeachment sem crime de responsabilidade é golpe", enfatizou Miranda Muniz. Segundo ele, além do ato na capital, foram enviadas cerca de 1,2 mil pessoas de Mato Grosso em caravana para participar do ato pró-Dilma programado em Brasília (DF) para esta quinta-feira. A convocação para a caravana havia sido feita durante o último protesto em favor da presidente Dilma Rousseff em Cuiabá, no último dia 18.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760