25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 08:00 - A | A

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 08h:00 - A | A

Várzea Grande

Secretário de Educação atende reivindicação do Sintep e devolve técnicos de desenvolvimento de Educação Especializada ao CMEI

O novo secretário pretende colocar a pasta em ordem até maio deste ano -, e manter uma aproximação maior com a comunidade escolar.

por Rojane Marta & Izabella Araújo/VG Notícias

O novo secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidélis, cancelou a portaria assinada no final de 2014, pelo ex-secretário Jonas Sebastião, que estipulava que o município deveria contratar estagiários para atuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas unidades escolares que atendem crianças especiais, nos lugares dos professores pedagógicos.

A medida atende parte da reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), que chegou a protocolar denúncia no Ministério Público do Estado (MPE/MT), solicitando interferência do órgão, após Jonas se recusar a atender aos pedidos da classe.

Em entrevista ao VG Notícias a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Cida Cortez, disse que a categoria aguarda o secretário republicar a portaria, com as mudanças, para que se torne oficial.

Cida ainda destacou, que dentre as demandas passadas para o novo secretário, falta ele determinar o retorno dos vigias diurnos nas escolas municipais – que também foram removidos por determinação de portaria assinada pelo ex-secretário.

“A volta desses profissionais foi apresentada em primeira audiência que tivemos com o novo secretário. Agora, aguardamos que ele cumpra com os demais acordos firmados com a classe e que não foram cumpridos pelo ex-gestor” destacou.

Outro lado – Silvio Fidelis disse que os técnicos de desenvolvimento de Educação Especializada para trabalhar com crianças especiais e desenvolvimento infantil já foram encaminhados para as unidades escolares.

Quanto à remoção dos vigias, diminuição do quadro de pessoal de limpeza e confecção de merenda escolar, também objeto de reclamação no Ministério Público pelo Sintep/VG, o secretário explicou que na sexta-feira (21.02), fechou o quadro de profissionais e já está analisando a necessidade de cada escola. Segundo ele, no decorrer desta semana terá uma definição.

Fidelis disse por determinação do prefeito está organizando o lotacionograma e o organograma, para conhecer a estrutura funcional da pasta e um dos objetivos é acabar com os desvios de função.

O novo secretário pretende colocar a pasta em ordem até maio deste ano -, e manter uma aproximação maior com a comunidade escolar. Sobre a greve, Fidelis disse que está confiante e trabalhando para atender a demanda, a fim de evitar paralisação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760