26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 19:00 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 19h:00 - A | A

Operação à Vista

AL/MT deve ser alvo de nova operação do Gaeco

Cerca de 600 notas frias foram movimentadas para os parlamentares no período entre 2011 a 2014.

Redação VG Notícias com Gazeta Digital

O Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deve deflagrar em breve outra operação envolvendo vários deputados, que usaram do esquema de 'notas frias' para maquiar gastos por meio de verbas da Assembleia Legislativa.

A investigação tem como base as provas obtidas com a colaboração do contador Hilton Carlos da Costa Campos, na ação originária da Operação Metástase. Além de entregar como era operacionalizado o desvio da verba de suprimentos, ele revelou a existência de irregularidades em outro fundo.

O advogado Rodrigo Pouso comentou que seu cliente entregou notas que comprometeriam mais parlamentares. "Ele tem outras notas, já entregues ao MP, que sinalizam para uma nova operação, porque o dinheiro não vinha desse fundo de suprimento de gabinete. Esses pedidos não foram feitos pela mesma pessoa que solicitava as notas que originaram a audiência de hoje", explicou.

No depoimento desta quarta-feira (24.02), o contador confessou que através do ex-servidor Vinícius Prado Silveira, lotado na Secretaria de Controle Interno, movimentou cerca de 600 notas frias para os parlamentares no período entre 2011 a 2014.

O contador, que no começo do esquema tinha somente uma empresa, acabou abrindo mais três CNPJs para suprir as 'necessidades' dos parlamentares naquele período. Com o esquema, ele teria ganhado em torno de R$ 80 mil. O colaborador alegou não conhecer nenhum deputado, mas admitiu ter prestado os 'falsos' serviços.

Para o Gaeco, o ex-servidor Vinícius disse ter participado do esquema a mando de Geraldo Lauro, segundo informações que constam nos autos do processo da Operação Metástase.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760