26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016, 14:39 - A | A

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016, 14h:39 - A | A

VARIEDADES

Natiruts chega em Cuiabá com nova turnê

No próximo dia 12 de março, acontece o ‘Luau Natiruts Reggae Brasil’

Assessoria

O  DVD “Natiruts Reggae Brasil” está na estrada. A nova turnê – que começou nas regiões Nordeste e Norte do Brasil – segue encantando o público com um repertório recheado de hits nacionais e um novo elemento: a arte urbana que compõe o cenário.

E Cuiabá faz parte desse roteiro. No próximo dia 12 de março, acontece o ‘Luau Natiruts Reggae Brasil’, na área externa do Centro de Eventos do Pantanal. O evento  é capitaneado pela banda Natiruts e traz a participação muito especial de Armandinho e outros convidados de Cuiabá.

Com destaque para o cenário que acompanha a turnê, esteticamente arrebatador, o gigante painel de LED teve sua arte concebida através de uma parceria entre a galeria de street art A7MA e os VJs do coletivo Embolex. “Os caras da galeria A7MA fizeram telas exclusivas para cada artista, de acordo com a música de cada um. Depois, essas telas foram passadas para o pessoal da computação gráfica - do Embolex - que desconstruíram os desenhos, dando movimento às telas, em sincronia com a música”, conta Alexandre Carlo.

O repertório da turnê “Natiruts Reggae Brasil”, como o próprio nome já indica, conta com relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. Neste trabalho, a Natiruts decidiu contar a história do reggae nacional.

O setlist é bastante fiel ao do show original, gravado em Salvador e que contou com a participação de grandes nomes do reggae e da música pop feita no país: Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo Fernandes e DM de Boa, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

O público irá se embalar com “Nayambing Blues” (Sine Calmon), “Me Namora” (Edu Ribeiro), “Vamos Fugir” (Gilberto Gil), “Perdido de Amor” (Edson Gomes), “Desenho de Deus” (Armandinho), “Com Certeza” (Planta & Raiz) e muitos outros hits.

O intuito deste registro audiovisual é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Um encontro seminal em favor da energia positiva.

Para o produtor cultural Mario Zeferino, que assina a produção do Luau, o evento traz a essência da paz, da alegria, que o reggae descreve tão bem. “Já realizamos luau na área externa do Centro de Eventos do Pantanal e foi muito bacana, o céu de Cuiabá estava lindo e o cenário foi perfeito”, pontua ele.  

Em Cuiabá, o ‘Espaço Reggae Power’  é destinado para os fãs a partir de  15 anos, estes  acompanhados dos pais ou representante, com autorização em cartório. Já o ‘Camarote Lua Cheia’ é open bar, portanto liberado apenas para maiores de 18 anos. Os ingressos estão à venda na Casa de Festas e pelos sites Ingressos MT, Cabeça de Pacu e Guichê Web.

Inf.: (65) 3623-0000
Serviço:
O Quê: ‘Luau Natiruts Reggae Brasil’
Quando: 12 de março – 21:30 (abertura dos portões)
Onde:  Área externa do Centro de Eventos do Pantanal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760