26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 08 de Novembro de 2015, 10:00 - A | A

Domingo, 08 de Novembro de 2015, 10h:00 - A | A

Julgamento

TCE julga na terça (10) contas do DAE/VG exercício de 2014 e faz “pente fino” em contratos

Tribunal analisará também a dívida milionária que a autarquia tem com a Rede CEMAT

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga na próxima terça-feira (10.11) as Contas Anuais do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), exercício de 2014, sob a gestão de Zelandes Santiago.

De acordo com o TCE, as contas da autarquia serão analisadas pela 2ª Câmara do Tribunal, sob a relatoria da conselheira interina, Jaqueline Jacobsen.

Além das Contas, o Tribunal analisará também a dívida milionária que a autarquia tem com a Rede CEMAT, referente à conta de energia elétrica, e ainda a prestação de serviço de forma irregular de algumas empresas com DAE/VG. Uma delas é a Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia LTDA.

Considerada inidônea pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), durante a reprovação das contas anuais do DAE/VG exercício de 2013, por não ter comprovado a prestação de serviços e recebido valores de forma indevida, a empresa continuou a executar os serviços técnicos especializados de gerenciamento e operação de ações comerciais no Departamento durante exercício de 2014 sob a gestão de Zelandes.

A Cosmotron chegou ingressar com embargos junto ao TCE para tentar reverter à decisão do Tribunal quanto a sua idoneidade, porém, o pedido foi negado, mas o contrato mantido pelo diretor-presidente do DAE/VG. Na gestão de Zelandes a Cosmotron recebia em torno de R$ 250 mil mensal.

O TCE ainda deve fazer um “pente fino” nos contratos das empresas N. R. de A. Santana Locadora de Automóveis (Dandauto Automóveis), S.M. de Almeida, Multipark e “Posto 10”.

Contratos – A empresa N. R. de A. Santana Locadora de Automóveis (Dandauto Automóveis), de propriedade de Nilo Rosa de Almeida Santana é responsável pela locação ao DAE/VG de quatro veículos utilitários médios cabine dupla, oito motocicletas, seis veículos de passeio, cinco veículos utilitário leve e oito veículos utilitário van.

De propriedade do ex-vereador Edmar Caetano, a S.M. de Almeida, presta serviço de locação de caminhões semipesados (tipo caminhão pipa) com tanque de água potável.

A Multipark é de propriedade de Dayane Elle Costa Souza e Douglas Caetano de Souza (filhos do ex-vereador Edmar Caetano de Souza) e tem contrato com a autarquia para locação de caminhões pipas.

Já o “Posto 10” tem contrato com o DAE/VG para fornecer combustível para a frota de veículos da autarquia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760