26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 13 de Outubro de 2015, 16:56 - A | A

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015, 16h:56 - A | A

Fronteira

MPF avisou PRF sobre falso transporte de drogas em reportagem da TVCA

A simulação acabou com a prisão da equipe de reportagem.

Rojane Marta/VG Notícias

O Ministério Público Federal, em nota, admitiu que alertou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a reportagem da TV Centro América, que passaria pelo fronteira entre Cáceres e a Bolívia, com falso transporte de drogas, no intuito de mostrar a  fragilidade do sistema de Segurança Pública do Estado, referente ao transporte de drogas na fronteira de Mato Grosso.

A simulação acabou com a prisão da equipe de reportagem, que vieram a ser liberados na madrugada desta terça-feira (13.10), após peritos constatarem que o material apreendido se tratava de 240 quilos de gesso em pó.

De acordo com a nota do MPF, a instituição foi consultada na sexta-feira (09.10) pela TVCA, a respeito do interesse do veículo de comunicação em fazer a travessia da fronteira entre Brasil e Bolívia, no oeste de Mato Grosso, simulando o transporte de droga.

“O MPF informou à TV Centro América, em duas ocasiões, que não tem atribuição de autorizar ou avalizar a realização da matéria jornalística. E, na obrigação da transparência com as instituições que fazem a segurança na fronteira, o MPF comunicou a Polícia Federal” diz trecho da nota.

Ainda, conforme a nota, a TVCA também foi comunicada de que a instituição teria alertado a força policial sobre a pauta.

“O Ministério Público Federal reconhece a importância da investigação jornalística para levar ao conhecimento público os problemas de nossa sociedade e em sua relação com a Imprensa atua dentro dos limites da legalidade e com base na transparência dessa relação” cita a nota.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760