13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 07:00 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 07h:00 - A | A

Isenção de Impostos

Prefeitura de VG e Estado irão conceder incentivos fiscais para empresas que se instalarem no Parque Tecnológico

A empresa ainda deve passar pela aprovação do Projeto de Incentivo junto à Câmara Técnica de Várzea Grande

Lucione Nazareth/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei que irá estabelecer a concessão de incentivos fiscais para as empresas se estabelecerem no Parque Tecnológico do município.

Conforme o projeto, as empresas que se estabelecerem no parque, e que se enquadrarem na Lei de Incentivo Fiscal (Lei Municipal 2.851/2006) da cidade poderão ficar isentas de pagamento do imposto municipal sobre a prestação de serviços.

A empresa ainda deve passar pela aprovação do Projeto de Incentivo junto à Câmara Técnica de Várzea Grande.

“Parágrafo Único: As empresas que se estabelecerem no Parque Tecnológico de Várzea Grande, poderão receber incentivos fiscais, desde que atendidas às condições previstas nesta Lei, na Lei Municipal 2.851/2006 e Lei Municipal 4.042/2014, além de aprovação do Projeto de Incentivo junto à Câmara Técnica”, diz trecho do projeto enviado ao Legislativo.

De acordo com o secretário de Governo do município, Juarez Toledo Pizza, a concessão de incentivos fiscais para as empresas consta no termo de intenção de construção do Parque Tecnológico que foi assinado com o governo do Estado – em julho. Segundo ele, no documento consta ainda que o Estado também irá conceder incentivo para as empresas.

“Qualquer empresa que tiver a certidão de intenção de se instalar no parque para fomentar o local será agraciada com incentivos fiscais tanto do município, quanto do Estado”, declarou o secretário.

Ainda segundo ele, para ter direito ao incentivo as empresas deverão seguir alguns critérios como geração de empregos, fomentar economia local, como também trazer o desenvolvimento do município.

De acordo com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, o projeto de lei será lido na sessão ordinária de quarta-feira (23.09), e deverá ser aprovado na sessão do dia 30.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760