25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015, 11h:00 - A | A

Saúde

VG realiza atendimento especializado para gestantes de alto risco

As consultas podem ser agendadas diretamente no Centro Integrado da Mulher

secom/VG

O Centro Integrado da Mulher (CIM) da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande oferece atendimento especializado para gestantes de alto risco. Médicos especializados oferecem serviços às gestantes de alto risco que são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde.

O pré-natal de uma gestante de alto risco é diferente. Ela precisa ser acompanhada mais de perto e de modo mais frequente pelos profissionais de saúde. A gestante, dependendo do caso, precisará até mesmo alterar seu estilo de vida, aumentando os momentos de repouso e/ou fazendo tratamentos específicos para melhorar sua condição. “O apoio da família, dos amigos e uma boa acolhida e orientação do serviço de saúde darão mais confiança à gestante, para que ela se sinta mais segura para levar sua gestação, embora de risco, com esperança e tranquilidade”, disse a gerente do Centro Integrado da Mulher, Paula Morena.

Nessa condição de gestação, a mulher precisa ter consciência de que deve redobrar a atenção, com relação aos sinais de alerta, e intensificar os cuidados preventivos, para que ela e o bebê fiquem bem.

Para esse tipo de atendimento, Paula Morena explica ainda que se faz necessário o encaminhamento profissional feitos nas Unidades do Programa de Saúde da Família, em Várzea Grande. Atualmente, segundo informações do Centro Integrado da Mulher, cerca de 120 mulheres estão sendo atendidas mensalmente por esta patologia.

O agendamento do pré-natal de alto risco é feito somente no Centro Integrado da Mulher. Para os demais serviços prestados pelo Centro Integrado da Mulher, moradoras de localidades distantes poderão procurar as policlínicas mais próximas de suas residências para fazer o agendamento e daí serem direcionadas para o Centro. As consultas podem ser agendadas diretamente no Centro Integrado de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. As consultas com os médicos ginecologistas são as terças, quartas e sextas-feiras.

O Centro Integrado da Mulher fica no Complexo de Saúde, conhecido como Postão oferecendo inúmeros atendimentos dentro do Programa de Planejamento Familiar. Dentro do Programa Planejamento Familiar, são ofertados métodos contraceptivos, tais como Laqueadura, Vasectomia e o DIU.

TRATAMENTOS OFERTADOS: Menopausa, Gravidez de alto risco, urogenitais, infecções das vias urinárias, planejamento familiar (colocação de DIU, anticoncepcional, laqueadura e Vasectomia), mastologistas para o diagnóstico de câncer de mama, orientações com psicólogos, coleta de colpocitológico (CCO), acupuntura, entre outros.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760