25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 07 de Setembro de 2015, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2015, 14h:30 - A | A

Independência

Desfile e manifestações marcam dia da Independência do Brasil em Cuiabá

Segundo organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile.

Edina Araújo/VG Notícias

Apesar do forte sol e o calor escaldante de Cuiabá, 20 mil pessoas assistiram ao desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na Praça da Bandeira, no Centro Político e Administrativo. A estimativa de público é da organização do evento.

Além do desfile, protesto organizado pelo Movimento Aliança de Combate a Corrupção, com faixas e balões pretos, pedindo o fim da corrupção e da impunidade marcaram as comemorações de 7 de Setembro.

Escolas, creches, membros do Consulado da Bolívia também participaram do desfile. Um grupo de jovens evangélicos Umadecre carregaram faixas pedindo paz, liberdade e o fim da corrupção.  

O governador Pedro Taques (PSDB), e o general do exército passaram em revista a tropa e abriram o desfile militar. Soldados, oficiais das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar desfilaram com armas e veículos usados em serviços. Os ex-combatentes de guerra marcaram presença no desfile e arrancaram aplausos e gritos do público.

Taques defendeu a liberdade, a democracia e as manifestações populares. Segundo ele, na democracia é preciso ouvir aqueles que são diferentes e que tem posições contrárias.

“Vejo que tem manifestantes em todos os lados, e em todos os sentidos. Isso é muito bom. Na democracia temos que ouvir aqueles que são diferentes, que tem posições contrárias. Para nós é uma honra, nós do governo de o Estado participar da organização deste evento”, disse Taques.

O desfile foi encerrado com voos rasantes do helicóptero da Polícia Militar. Os pilotos que atuam, principalmente, em operações de salvamento deram show de habilidade e coragem.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760