26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 13:45 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 13h:45 - A | A

Em Mato Grosso

Mãe que abandonou recém-nascida em lixeira ganha guarda da filha

Jovem confessou à polícia e disse que não sabia que estava grávida

G1.com

Uma jovem de 20 anos suspeita de ter abandonado a filha recém-nascida numa lixeira na cidade de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá, conseguiu na Justiça de Mato Grosso a guarda provisória da criança. De acordo com o Fórum de Rio Branco, a audiência ocorreu na última quinta-feira (2). No entanto, o processo corre em segredo de Justiça.

A recém-nascida foi abandonada numa lixeira no dia 22 de maio em frente à casa de um casal de idosos. Os moradores ouviram o choro e encontraram a menina, que estava sem roupa, suja de sangue e fezes, e ainda com o cordão umbilical. Desde então a criança estava sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade, em um abrigo.

Segundo informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE), uma equipe interdisciplinar deve acompanhar a família e entregar relatórios à promotoria sobre a convivência entre a mãe e o bebê. Após a audiência a criança já foi entregue para a família.

Conforme o promotor de Justiça Paulo Alexandre Alba Colucci, a mãe vai passar por acompanhamento psicológico pelo período de seis meses. Além disso, a equipe formada por assistentes sociais e psicólogos vai avaliar a família e verificar se não existem problemas em manter a criança com a mãe.

Os assistentes vão enviar à promotoria um relatório semanal detalhando a relação da família com o bebê.

Investigação

A jovem confessou ter abandonado a filha e foi indiciada pela Polícia Civil por abandono de incapaz majorado. De acordo com a polícia, um exame de DNA confirmou que a jovem é mesmo a mãe da criança. Ela responde pelo crime em liberdade.

Em depoimento à polícia, a jovem contou que não sabia que estava grávida e que deu à luz sozinha, dentro de um quarto na casa onde trabalha como cuidadora de idosos. Afirmou também que abandonou a menina na lixeira porque pensou que estivesse morta - isso porque, depois de chorar, ela ficou quieta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760