26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 15h:28 - A | A

NOTA

“Ado, ado, ado, cada um no seu quadrado!” diz AMAM sobre possível candidatura da juíza Selma

Rojane Marta/VG Notícias

 

O presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), José Arimatéa Neves Costa, em nota negou que a juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Santos Arruda, tenha pretensões políticas-partidárias.

Responsável pelas prisões de “figurões” da política mato-grossense, a exemplo do ex-deputado estadual José Riva, do ex-governador Silval Barbosa, dos ex-secretários de Estado Eder Moraes, Pedro Nadaf, Marcel De Cursi, Cezar Zilío, Pedro Elias, Permínio Pinto e por último o ex-vereador João Emanuel, a magistrada anunciou que irá pedir sua aposentadoria em 2017, o que gerou especulações quanto suas pretensões políticas.

Na nota, o presidente da AMAM cita que as informações de uma possível candidatura da magistrada não passam de especulações equivocadas, pois não refletem a realidade dos projetos de vida de Selma.

Ainda, que a juíza não alimenta e nem se alimenta dessa especulação acerca de potenciais pretensões políticas-partidárias, mas pelo contrário rege sua atividade jurisdicional pela distância institucional e respeitosa dessa nobre atividade republicana.

“Em se tratando da correlação entre o exercício da jurisdição e a político-partidária urge afirmar que a Magistrada é adepta do adágio popular: “ado, ado, ado, cada um no seu quadrado!”, pautando seu trabalho com transparência e vigor nessa premissa republicana” diz nota do presidente da AMAM, confira na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO –

A AMAM - Associação Mato-grossense de Magistrados, entidade classista dos Juízes e Desembargadores do Estado de Mato Grosso, nos estritos limites do seu mister sócio-político e associativo, tendo em vista as recorrentes veiculações midiáticas acerca de uma suposta “futura candidatura” da Magistrada Selma Rosane Santos Arruda a cargo eletivo, vem a público apresentar Nota de Esclarecimento nos seguintes termos:

1. As informações insistentemente veiculadas nos meios de comunicação de massa, em especial em sites de notícias na internet, não passam de especulações equivocadas, pois não refletem a realidade dos projetos de vida da Magistrada.

2. Ao Magistrado em geral é vedada qualquer atividade de cunho político-partidário, conforme preceituam a Constituição e as Leis deste País, de modo que qualquer informação sobre supostas pretensões políticas de um Magistrado, ao contrário do que possa parecer ao senso comum, em nada contribui para o engrandecimento sócio-político-institucional do Poder Judiciário como árbitro constitucional e legal das salutares desarmonias individuais e coletivas emanadas da Sociedade em geral.

3. Talvez as persistentes veiculações midiáticas reflitam os anseios de uma Sociedade que sonha com líderes éticos e com mudanças radicais nos velhos padrões de gestão pública e atuação político-partidária, mas em nada contribuem com o trabalho sério, árduo e isento que a Magistrada vem desempenhando no exercício de seu mister institucional.

4. A AMAM - Associação Mato-grossense de Magistrados - declara, sem nenhum sofisma, que a Associada Selma Rosane Santos Arruda não alimenta e nem se alimenta dessa especulação acerca de potenciais pretensões politicas-partidárias, mas pelo contrário rege sua atividade jurisdicional pela distância institucional e respeitosa dessa nobre atividade republicana.

5. Em se tratando da correlação entre o exercício da jurisdição e a político-partidária urge afirmar que a Magistrada é adepta do adágio popular: “ado, ado, ado, cada um no seu quadrado!”, pautando seu trabalho com transparência e vigor nessa premissa republicana.

6. Portanto, é a presente NOTA para esclarecimento geral de que especulações dessa natureza não são úteis ao Magistrado e nem à Magistratura, razão porque devem ser evitadas para que não produzam ruídos institucionais que apenas atrapalham o labutar de qualquer Juiz que porventura seja alvo de tais equívocos midiáticos.

Cuiabá/MT, 21 de setembro de 2016.

José Arimatéa Neves Costa

Presidente da AMAM

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760