26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016, 08h:28 - A | A

Fiscalização

Radares eletrônicos de Cuiabá são vistoriados pelo Ipem

Redação/VG Notícias

Junior Silgueiro/Gcom-MT

Ipem

 

Desde segunda-feira (05.09) o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está vistoriando radares eletrônicos de Cuiabá. O trabalho é feito anualmente, para garantir que o aparelho está dentro das conformidades. Sem a aferição, os radares não podem autuar os motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade previsto.

“Aferimos e emitimos o certificado para liberar o funcionamento. Com aferição vencida não é possível autuar o condutor do veículo. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá solicitou que fizéssemos esse trabalho antes que vencesse o que foi realizado no ano passado, que seria este mês. A renovação também é solicitada pela empresa licitante, sempre antecedendo o prazo limite”, explicou Benedito Pacheco, técnico metrológico do Ipem.

Desde o início da ação, 30 câmeras já foram inspecionadas. Cada câmera é responsável por uma das faixas da via onde ela está instakada. Nos radares instalados em pistas de três faixas, as três câmeras que executam o monitoramento da velocidade passam pelo aval do Ipem.

Nenhum problema foi identificado até o momento com os radares eletrônicos em Cuiabá. “É difícil encontrar, só se danificarem o equipamento. No ato da aferição, se constatada a conformidade, é colocado um lacre no radar. Se alguém mexer, esse lacre se rompe, portanto, o dano é facilmente identificado”, explicou Benedito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760