26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 14:18 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 14h:18 - A | A

Comissão Especial

Seduc cria Comissão para organizar concurso público

Redação/VG Notícias

Mayke Toscano/Gcom-MT

educação

 

As secretarias de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) publicaram a criação da Comissão Especial de Concurso Público que vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica para compor o quadro de pessoal da rede estadual.

A Portaria Conjunta n° 307/2016, foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (24.08).

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, afirmou que a realização do concurso público reforça o compromisso assumido pelo governo do Estado no período de greve. Além disso, conforme Marrafon, também demonstra a busca pelo ensino público de qualidade, respeitando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Já o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc/MT, Edinaldo Gomes de Sousa, o professor Edinho, ressalta que mais do que atender a um dos pontos da pauta de reivindicações, o concurso público proporcionará à categoria estabilidade funcional e maior desempenho em suas atividades.

De acordo com o cronograma firmado entre Seduc e Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), a próxima etapa será a definição de vagas e critérios de seleção pela Comissão Especial de Concurso Público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760