26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 17:14 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 17h:14 - A | A

Medo

Fifa confirma mundial no Marrocos apesar de temor com ebola

O mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos, como previsto

Terra.com

O mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos, como previsto, apesar da preocupação com o surto de Ebola em alguns países da África. A Fifa confirmou isto nesta terça-feira, já que o país-sede da competição não registrou nenhum caso da doença até agora.

A competição, que reúne os campeões de cada uma das confederações continentais da Fifa, vai ser disputada de 10 a 20 de dezembro deste ano.

O surto de Ebola já deixou cerca de 5.000 mortos desde março, a maioria em Guiné, Serra Leoa e Libéria, o que gerou temores a respeito de manter o Marrocos como sede do torneio de futebol.

A Fifa, no entanto, ressaltou em comunicado que "atualmente não foi detectado nenhum caso de Ebola no Marrocos, e, portanto, todos os preparativos continuam como o previsto".

"A Fifa está acompanhando a situação em contato próximo com as autoridades marroquinas, e atualiza constantemente sua posição de acordo com as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde (OMS)", acrescentou.

O Real Madrid, atual campeão europeu, e o San Lorenzo, ganhador da Copa Libertadores deste ano, estão entre os times que vão jogar o Mundial de Clubes em dezembro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760