13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 15:37 - A | A

Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 15h:37 - A | A

Má Gestão

“Escola de VG está com energia elétrica e água cortada por falta de pagamento” denuncia pai de aluno

Esta não é a primeira vez que a escola fica sem energia elétrica na gestão de Walace Guimarães (PMDB) por falta de pagamento.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A escola municipal Rita Auxiliadora, que fica anexa ao Colégio Couto Magalhães, em Várzea Grande, está com a energia elétrica cortada e sem água, conforme denunciou o pai de um aluno à reportagem do VG Notícias na manhã desta quinta-feira (13.03).

De acordo com o pai – que preferiu não se identificar – nesta quarta-feira (12.03) os alunos do período vespertino (à tarde) da escola foram liberados por volta das 15 horas. A direção explicou aos estudantes que as aulas estavam sendo encerradas mais cedo porque não tinha luz na instituição e muito menos água.

Nesta quinta-feira (13.03) os alunos que foram até a instituição de ensino na intenção de estudar deram de ‘cara’ com o colégio fechado. De acordo com o denunciante, a alegação da escola era que o local ainda estava sem energia elétrica e sem água, e não podia receber os estudantes, nem no período matutino (manhã) e muito menos no vespertino.

Ainda segundo o denunciante, a falta dos dois serviços na escola (água e energia elétrica) foi devido a Secretaria Municipal de Educação não ter realizado o pagamento de ambos os serviços, provocando o corte dos mesmos.

Esta não é a primeira vez que a escola fica sem energia elétrica na gestão de Walace Guimarães (PMDB) por falta de pagamento. Conforme já denunciado pelo VG Notícias, em junho de 2013 a Rede Cemat detectou uma “gambiarra” na escola, o famoso “gato” e suspendeu o serviço.

O “gato” foi feito, conforme denunciou a mãe de um aluno à reportagem do VG Notícias, em maio de 2013, após o VG Notícias expor que os alunos estavam há uma semana sem aula por falta de energia elétrica no local.

Os pais dos alunos denunciaram na época que desde o início do ano letivo de 2013 a conta de energia não era paga e que a conta já ultrapassava R$ 10 mil.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, mas ele não atendeu as ligações feitas para o celular funcional e até o fechamento da matéria não retornou.

A reportagem tentou falar com o secretário ainda, por meio do telefone da pasta, o 3688-8152, mas foi informada que a Secretaria está há mais de uma semana com placa telefônica queimada, impossibilitando a reportagem e qualquer cidadão em entrar em contato com a Secretaria ou até mesmo com o secretário Jonas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760