26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 10:50 - A | A

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 10h:50 - A | A

Apreendidos

Detran realiza leilão de 235 veículos no próximo mês

Já foram publicados dois editais do leilão. O primeiro foi enviado por correspondência aos donos dos veículos e o segundo publicado no Diário Oficial do Estado.

Secom/MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realiza na segunda quinzena do próximo mês o leilão de 235 veículos, em conformidade com o novo sistema implementado com base na Resolução 331, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê a agilização do procedimento para automóveis apreendidos há mais de 90 dias.

Já foram publicados dois editais do leilão. O primeiro foi enviado por correspondência aos donos dos veículos e o segundo publicado no Diário Oficial do Estado. “Temos 5.448 veículos apreendidos só no pátio do Detran de Mato Grosso, entre carros e motos. Como o novo sistema vai ser usado pela primeira vez, estamos mais cuidadosos, por isso serão 235 veículos em Cuiabá, inicialmente, e outros 610 em quatro cidades do interior”, explicou o presidente do Detran-MT, Eugênio Destri.

A previsão é de que haverá leilão em Sinop, no mês de março, Rondonópolis em abril e, em Barra do Garças, em maio. “É o início de um grande trabalho que temos pela frente, junto com outra série de desafios para 2014 dentro do Detran”, completa Destri. Os donos dos veículos têm até o dia do processo para resgatar seus veículos, bem como as agências financiadoras.

O leilão será realizado no auditório da sede do Detran na capital mato-grossense. Os lances também poderão ser feitos pela internet, no endereço eletrônico dos leiloeiros credenciados, que serão divulgados previamente. O edital está previsto para ser publicado após o dia 10 de fevereiro.

“O valor dos veículos geralmente corresponde à dívida do automóvel no Detran-MT”, informou Antoniber da Silva Assunção, servidor da Comissão de Leilão Permanente da autarquia.

Uma das principais alterações promovidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97) livra o futuro comprador do bem no leilão administrativo de eventuais débitos remanescentes do veículo. “Assim que aprovada a eficiência e eficácia do nosso sistema de leilão, daremos efetividade, com pelo menos dois leilões por ano. Desta forma, esvaziaremos os pátios das Ciretrans e da sede do Detran em Cuiabá”, finalizou Destri.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760