26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 10:59 - A | A

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 10h:59 - A | A

Inquérito

Guarda Municipal e assaltantes são indiciados por morte de grávida em supermercado em Várzea Grande

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o guarda municipal que estava trabalhando como vigia do supermercado, reagiu ao assalto e trocou tiros com os suspeitos, e foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O guarda municipal Evanildo Laurindo da Silva, 46 anos e os assaltantes, Braian Junior da Silva Café e Edemar Echiarra do Nascimento, ambos de 19 anos, foram indiciados pela morte da contadora Ana Cláudia Alves, 27, morta durante um assalto em outubro de 2014, em um supermercado no bairro Mapim, em Várzea Grande.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o guarda municipal que estava trabalhando como vigia do supermercado, reagiu ao assalto e trocou tiros com os suspeitos, e foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Conforme exame de balística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado na pistola 380 do guarda municipal com o projétil que atingiu a vítima, comprovaram que o tiro saiu da arma do guarda.

"O guarda municipal é o autor dos disparos que ceifaram a vida de Ana Cláudia. O projetil encontrado no veículo do esposo da vítima foi fundamental para comprovar a arma do crime, a pistola 380 que apreendemos do guarda", destacou o delegado Antônio Carlos Araújo.

Os dois suspeitos do latrocínio tiveram mandados de prisão temporária decretados pela Justiça, mas o guarda municipal não teve a ordem decretada.

Na segunda-feira (12.01),  Brian foi interrogado e indiciado na DHPP. O suspeito já estava preso desde o dia 24 de dezembro de 2014, acusado de tentativa de homicídio contra a companheira, na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Seu comparsa Edermar Echiara está foragido.

O crime: Em 22 de outubro, por volta das 19h15, a vítima Ana Cláudia Alves da Silva e seu esposo estavam no supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, acompanhados de outro casal de amigos, quando dois bandidos entraram no estabelecimento e um deles, em posse de uma arma de fogo, deu voz de assalto e foram surpreendidos pelo guarda municipal, Evanildo Laurindo da Silva, que efetuou vários disparos de arma de fogo, fazendo com que os autores desistissem da empreitada criminosa.

Segundo o depoimento do marido da vítima fatal, um dos bandidos, depois identificado como sendo Brian Junior da Silva Café, o teria usado como escudo humano e exigiu que todos os clientes deitassem ao chão e que neste momento o guarda teria surgido dos fundos do mercado e efetuado o primeiro disparo na direção do bandido, iniciando a troca de tiros.

Ainda conforme o depoimento, durante a troca de tiros os dois caíram ao chão e neste momento o suspeito aproveitou para fugir e minutos depois um individuo voltou ao mercado e efetuou outros disparos saindo novamente, não sabendo qual dos bandidos se tratava.

A troca de tiros atingiu Ana Cláudia no tórax e sua amiga nas nádegas, além de funcionário do mercado foi atingido de raspão. Ana Cláudia, que estava grávida, chegou a ser hospitalizada, mas faleceu dois dias depois em um hospital particular na Capital.

(Com informações PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760