26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 07 de Novembro de 2013, 16:35 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2013, 16h:35 - A | A

PROTESTO

Autoescolas e Despachantes prometem fazer protesto no Detran nesta sexta (08) cobrando a volta imediata dos servidores ao trabalho

Redação VG Notícias

O Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso promete ‘invadir’ a sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) nesta sexta-feira (08.11), caso os servidores do órgão não retornem ao trabalho.

De acordo com o presidente da categoria, Djalma Nogueira de Souza, a greve dos servidores do Detran está trazendo inúmeros prejuízos para as autoescolas e despachantes, sendo que este setor já sofreu nesses 18 dias de paralisação uma queda no faturamento que pode comprometer o pagamento do 13º salário dos funcionários.

Segundo ele, as autoescolas de Cuiabá e Várzea Grande foram convocadas pelo Sindicato para levar todos os carros que são usados nas aulas práticas para fechar o Detran em sinal de protesto, reivindicando a volta imediata dos servidores da autarquia ao trabalho. Os servidores do órgão que não aderiram à greve já confirmaram presença no ato.

Ainda segundo Nogueira, os representantes das autoescolas e despachantes terão uma reunião com o presidente do Detran, Giancarlo Castrillon, ainda nesta sexta, para cobrar dele providências para que o órgão volte a funcionar normalmente.

A decisão de fazer um protesto no Detran e de se reunir com o presidente da autarquia, é devido a decisão da Justiça Estadual que declarou ilegal a greve dos servidores do Detran, que já dura 18dias, e arbitrou multa diária de R$ 100 mil caso a decisão não seja cumprida. No entanto, Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran/MT), informou nesta quinta-feira (07.11) que recorrerão da decisão judicial e que a greve irá continuar por tempo indeterminado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760