25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013, 16:20 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013, 16h:20 - A | A

VG

Walace garante que Pronto-Socorro de VG é o melhor do Estado; “Se fosse ruim, as pessoas não viriam para cá”

A declaração do peemedebista é em resposta ao relatório do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM), que considerou a unidade do município como a pior de saúde pública de Mato Grosso.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito municipal, Walace Guimarães (PMDB) defendeu nesta segunda-feira (14.10) o Pronto-Socorro de Várzea Grande das críticas - e garantiu que a unidade é a melhor de Mato Grosso. “O Pronto-Socorro de Várzea Grande é um dos melhores do Estado. O nosso Pronto-Socorro tem uma resolução tanto quanto, ou melhor, do que o Pronto-Socorro de Cuiabá e do resto do Estado”, garantiu o prefeito.

A declaração do peemedebista é em resposta ao relatório do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM). Clique aqui e confira matéria relacionada.

Segundo Walace, não se fez uma avaliação sobre a resolução da unidade, ou seja, o atendimento, o número de cirurgias realizadas, foi feita apenas um levantamento da infraestrutura da unidade.

“Nós temos aqui 20% do atendimento de pacientes de todo o Estado de Mato Grosso. Se fosse ruim, as pessoas não viriam para cá. O P.S é uma unidade de saúde que resolve o problema de Várzea Grande e do Estado”, salientou.

Ainda de acordo com ele, os pacientes continuam sendo atendidos nos corredores da unidade, não oferecendo conforto, porque o Pronto-Socorro é de porta aberta, o que gera uma grande demanda para o “pequeno” número de leitos que o local possui.

"O Pronto-Socorro não tem conforto porque o município está acima do nosso limite de atendimento. O P.S está muito aquém da demanda. Ele é de porta escancarada para atender o povo”, justificou.

O gestor citou também a falta de investimento do Governo Federal, Estadual e até do próprio município no setor. “Nós estamos fazendo o que nós temos em caixa. Estamos acima do limite constitucional de gasto, mas mesmo assim investimos no setor”, relatou Walace.

Walace garantiu que hoje a unidade é uma das mais completas, com neurocirurgias, área para ortopedia, cirurgia infantil, Unidade de Terapia Intensiva adulto, Unidade de Terapia Intensiva infantil, maternidade, cardiologistas, equipe com enfermeiros e médicos. “Então nós não podemos ser o pior Pronto-Socorro do Estado”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760