01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 30 de Março de 2013, 09:30 - A | A

Sábado, 30 de Março de 2013, 09h:30 - A | A

Indignação

Pai de vereador expulso critica posição do DEM; “Jamais alguém ouviu Leonardo falar mal do partido” diz

Pai de vereador expulso critica posição do DEM; “Jamais alguém ouviu Leonardo falar mal do partido” diz

Por Izabella Araújo/VG Notícias

O pai do vereador Leonardo Mayer (sem partido), João Norberto de Barros Mayer - popular Jango -, em entrevista ao VG Notícias criticou a expulsão do filho do partido, por infidelidade partidária.

De acordo com ele, o filho fez campanha pelo DEM e jamais alguém o ouviu falar mal do partido. “Leonardo foi fiel ao partido, honrou e fez campanha para Lucimar Campos e agora está sofrendo calúnias e difamações”.

Segundo Jango, outros dois vereadores da sigla, João Tertuliano – o “Joãozito”, e Valdemir Bernadino – popular Nana -, tiveram o mesmo ato, e só Leonardo foi punido.

“Quanto ao julgamento, os dois vereadores, o “Joãozito” e “Nana”, tiveram o mesmo ato, e apenas o Leonardo foi julgado. Até o momento não recebemos avisos oficiais sobre a expulsão, só uma notificação sobre a disciplina foi enviada”.

O pai do parlamentar também criticou a posição dos suplentes que já estão de olhos na vaga de Leonardo na Câmara Municipal. “Os suplentes já começaram a aparecer. É muito cedo, o suplente tem direito a partir do momento em que haver algo legal, nem recebemos o documento e os suplentes já jogam no ar, como se fosse uma ameaça”, finalizou Jango.

Entenda o caso: Na última segunda-feira (25.03), a Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande decidiu expulsar Leonardo Mayer por infidelidade partidária.

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Leonardo foi contra a determinação do DEM e votou na chapa de situação, além de encabeçar a chapa com Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, como 1° vice-presidente.

De acordo com a Comissão Provisória Municipal do Democratas, a expulsão teve base nos artigos 95,96 e 97 do Estatuto do partido, que afirmam os deveres dos aliados ao Democratas.


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760