26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 08h:40 - A | A

Prazo para efetuar o pagamento Alvará de Funcionamento termina no dia 28 de fevereiro

Após essa data a fiscalização municipal estará vistoriando os estabelecimentos em busca de irregularidades

Secom-VG

 

Pessoas físicas e jurídicas com atividades de prestação de serviço, comércio e indústria devem estar atentos ao pagamento do Alvará de Funcionamento referente ao ano de 2013.  O documento garante a autorização de funcionamento para qualquer tipo de empresa ou comércio e também para a realização de eventos. Ele deve ser afixado em local visível do estabelecimento, sendo obrigatória a sua apresentação à autoridade competente que o exigir.

O prazo para efetuar o pagamento da licença se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Após essa data a fiscalização municipal estará vistoriando os estabelecimentos e, em caso de irregularidade aplicará penalidades pecuniárias do estabelecimento pelo descumprimento da legislação municipal.  Quem não tiver com a licença em dia poderá sofrer multa e ter o negócio fechado caso não negocie os débitos.

“O alvará poderá ser pago em cota única com desconto de 30% até o dia do pagamento, ou parcelado em até seis parcelas iguais, mas sem descontos. A taxa que tem de ser renovada anualmente, atendendo aos critérios e condições fixadas na Lei Municipal Nº 1178/91”, informou o secretário de Receitas, Luis Fernando Botelho Ferreira.

Ele disse ainda que dados da secretaria de Receita, apontam o cadastro de 12 mil empresas inscritas no município de Várzea Grande.

SERVIÇO - O boleto para pagamento do Alvará pode ser retirado no balcão da Secretaria de Receita, ou versão online – www.varzeagrande.mt.gov.br.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760