26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012, 15:26 - A | A

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012, 15h:26 - A | A

Mesa Diretora

Joãozito afirma que DEM irá apoiar doutor Waldir para presidência da Câmara de VG; Disputa fica desfavorável para Wanderley

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A disputa pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Várzea Grande está cada dia menos favorável para o vereador reeleito Wanderley Cerqueira (PSD). Nos últimos dias, o vereador vem propagando que teria dez nomes “fechados” como apoio, para viabilizar a sua candidatura a presidência da mesa. O partido Democratas, que elegeu três vereadores nas últimas eleições, é um dos possíveis apoios citado pelo social-democrata.

No entanto, em entrevista ao VG Notícias, o presidente do diretório municipal do DEM e vereador eleito, João Tertuliano – popular “Joãozito”-, disse que a sigla está tudo encaminhada para apoiar Waldir Bento da Costa (PMDB) – o Dr. Waldir (PMDB), e não o Wanderley, conforme anunciado pelo social-democrata.

“Já conversamos com o doutor Waldir e está tudo encaminhado para apoiarmos a sua candidatura a mesa diretora da Casa”, revelou Joãozito, descartando apoio a Wanderley.

Segundo o vereador eleito, ele e os outros dois vereadores da legenda, Leonardo Mayer e Nana, já estão do lado do peemedebista para o pleito na Casa de Leis, para o biênio de 2013/2014.

Ele esclareceu ainda, que o senador Jaime Campos, um dos líderes da sigla no município, disse que não vai interferir na decisão dos vereadores e deixou que eles a vontade para apoiar qualquer um dos candidatos que almejam a presidência da Casa no próximo biênio.

Com o apoio do DEM, o vereador eleito, doutor Waldir, teria até agora 11 vereadores, somando os oito da coligação que ajudou eleger Walace, estaria assim o peemedebista matematicamente eleito.  O médico poderia ter ainda o apoio de três nomes do PSD, chegando a 14 apoiadores.

Sem oposição – Apesar de fazer parte do grupo político dos Campos, que concorreu às eleições municipais deste ano, sendo um dos principais adversários políticos no pleito do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB), Tertuliano negou qualquer tipo de oposição ao peemedebista durante os primeiros anos no mandato.

“Nós temos que trabalhar juntos por Várzea Grande, independente de bandeira e sigla partidária. Nestes dois primeiros anos não vou fazer qualquer tipo de oposição ao Walace, porque temos que dar tempo para ele mudar a cidade”, disse o democrata.

O vereador eleito salientou, entretanto, que se nos dois primeiros anos, Walace não promover as mudanças que a cidade necessita, nos últimos dois irá fazer uma oposição aguerrida contra o gestor. “Vou trabalhar sim, farei oposição sim, se ele não promover as mudanças, diferente destes vereadores que estão aí, que apesar de verem nosso povo passar por dificuldades, não fazem nada para ajudar”, finalizou Joãozito.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760