26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012, 15h:22 - A | A

Walace apresenta até dia 15 de dezembro staff de governo para os próximos quatros anos

Wallace admite que dívidas contraídas em longo prazo não tem como pagar em quatro anos.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito eleito de Várzea Grande, deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, nesta sexta-feira (30.11), informou que até 15 de dezembro anuncia quem vai fazer parte de seu staff para os próximos quatro anos. Ele informou ainda, que está montando a equipe de governo, por meio de conversas de grupo político do PMDB e aliados como o PR, do vice Wilton Coelho – o popular Wiltinho (PR).

O peemedebista chegou a declarar assim que venceu o pleito, que colocaria na equipe de governo pessoas da cidade, comprometidas a dar o melhor para a população várzea-grandense, e faria parte apenas pessoas que entendem do setor, como exemplo citou que na Saúde nomearia um médico.

Maninho de Barros - Walace avaliou os 30 dias que o prefeito Maninho de Barros (PSD), está à frente do cargo. “O prefeito Maninho entrou em um momento muito difícil, e em apenas dois meses de administração teve que tomar algumas medidas austeras, mas, com certeza para facilitar a possibilidade inclusive de uma boa administração”, destacou o prefeito eleito.

De acordo com o deputado, as medidas que Maninho tomou foram importantes na busca de melhorar a Receita da cidade, diminuir despesa e sempre pagar a folha de pagamento rigorosamente em dia, no qual havia uma expectativa de ter o atraso. Ele pontuou que apesar das medidas pouco o social-democrata vai poder fazer neste curto espaço de tempo que vai ficar á frente da Prefeitura.

“Em dois meses de administração ele conseguirá resolver pouca situação, porque é uma cidade que necessita de um planejamento estratégico, de curto, médio e longo prazo. Ele em dois meses apenas, não vai conseguir solucionar todas as problemáticas que existem no município de Várzea Grande, como por exemplo, a inadimplência do município, um recolhimento de receita para que possa transformar a estrutura e melhorar a questão social da cidade”, disse Walace.

O peemedebista adiantou que na próxima semana vai sentar com a Cemat e com a Receita Federal – referente aos débitos do INSS -, para ver qual é a realidade das dívidas, para então tentar negociá-las em sua gestão. “Tenho uma reunião com a diretoria da Cemat marcada para quarta-feira (05.12) para ver qual a realidade desta dívida, assim como a do INSS, na semana que vem vou à Receita Federal, para renegociar a dívida”, revelou o prefeito eleito.

Ele disse ainda, que como grande parte da dívida do município foi contraída em longo prazo, elas serão pagas em longo prazo. “A dívida foi constituída em longo prazo, então, elas tem que ser pagas em longo prazo”. Acrescentou ainda: “Dívidas que foram adquiridas em 20 anos, não tem como se pagar em quatro anos”, ressaltou o parlamentar.

Walace espera firmar uma parceria com os vereadores para auxiliar no parcelamento e na renegociação destas dívidas, para não haver mais bloqueio do dinheiro na conta da Prefeitura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760