26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 14:09 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 14h:09 - A | A

Denúncia: Larvas são encontradas dentro de embalagens de massas em supermercado de Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias na manhã desta segunda-feira (05.10), um internauta revelou que encontrou milhares de larvas em embalagens de massas no Hipermercado Modelo, localizado na avenida Arthur Bernardes em Várzea Grande.

A reportagem do VG Notícias esteve no local e constatou o fato.  As massas são das empresas San Frediano e La Collezione. Vale destacar, que os produtos não estavam com o prazo de validade vencido. Veja fotos no final da matéria.

Em entrevista ao VG Notícias, a diretora da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, Maria Guimarães Eckart, asseverou que todo alimento que não está de acordo com as normas de manipulação e conservação, podem trazer riscos à saúde.

Conforme a diretora, a Vigilância Sanitária da cidade faz fiscalização uma vez por ano em todo estabelecimento alimentício do município. Contudo, Maria destaca que caso o consumidor, encontre alimentos contendo insetos, larvas, e bichos deve acionar a Vigilância para a devida vistoria no local de compra e demais providências.

Outro Lado: O encarregado de gerente do supermercado, Jeferson França, afirmou que todas as embalagens serão retiradas ainda hoje. De acordo com Jeferson, o supermercado entrará em contato com as empresas fornecedoras das massas para averiguar o caso, já que as embalagens chegam ao estabelecimento lacradas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760