26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 11:23 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 11h:23 - A | A

Eleições OAB: Maurício Aude e Leonardo Pio encabeçarão chapa para concorrer ao triênio 2013/2016

Caso seja confirmado Aude como presidente e Pio como vice, a oposição terá uma árdua batalha

por Rojane Marta/VG Notícias

A cinco meses da eleição que irá escolher a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), o grupo do atual presidente Cláudio Stábile já começa a se organizar para encarar o pleito. Porém, o VG Notícias apurou em primeira mão que Stábile não deverá ir à reeleição e quem deve encabeçar a chapa é o vice-presidente Maurício Aude.

A novidade é o nome do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Leonardo Pio da Silva Campos, que irá compor a chapa como vice, contrariando a oposição, que fomentava atraí-lo para combater a atual gestão.

Caso seja confirmado Aude como presidente e Pio como vice, a oposição terá uma árdua batalha, já que tanto o vice-presidente da Instituição quanto o presidente da CAAMT foram atuantes na atual gestão.

Cláudio Stábile, que é um nome de consenso na atual gestão, não deverá ir à reeleição por motivos de ordem pessoal, já que, sua gestão teve um alto índice de aprovação em recente pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

A pesquisa foi feita em âmbito nacional e 7,9 mil advogados de todo o país foram ouvidos. Conforme os dados apresentados pelo Instituto, a atual gestão – a qual participam Mauricio Aude e Leonardo Pio -, teve mais de 86% de satisfação por parte dos advogados.

Histórico – Nas eleições passadas, o então presidente da CAAMT, Scaravelli, promoveu uma ruptura com a atual gestão e se lançou candidato, contudo, mesmo com o apoio da oposição, dentre eles Paulo Taques, Luciana Serafim e João Celestino, ele foi derrotado com uma ampla diferença de votos.

Nas eleições que se aproximam, a oposição tenta uma união, porém, não há um nome de consenso, já que Paulo Taques e Luciana Serafim, ao que tudo indica, não abrem mão de encabeçar a chapa.

Outro postulante ao cargo de presidente da OAB/MT é o advogado Pio da Silva, que nas eleições passadas ensaiou sua candidatura, contudo, não concluiu sua chapa e atualmente afirma que não abrirá mão de sua candidatura em hipótese alguma.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760