24 de Julho de 2024
24 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Fatos de Brasília Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 08:48 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 08h:48 - A | A

para formação

Lula sugere “estatuto de bom comportamento” para homens

Lula também afirmou que a mudança de comportamento deve vir desde a escola

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu, nessa segunda-feira (17.06), a criação de um “estatuto de bom comportamento” para homens. A declaração foi durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que prevê que Estados e os municípios criem plano de metas para o enfrentamento integrado da violência contra a mulher.

“Nós precisamos, Padilha, pensar em fazer um estatuto de bom comportamento do homem. Imaginar que uma mulher, depois de uma jornada de trabalho, não tem vontade de voltar para casa porque vai encontrar um marido que pode bater nela por qualquer coisa. É preciso ter um estatuto para formar essa espécie de ser humano”, declarou o presidente.

Lula também afirmou que a mudança de comportamento deve vir desde a escola. “Ele [homem agressor de mulher] está predestinado a ser agressivo, é preciso ter um estatuto para formar essa espécie de ser humano […] Se a gente não começar a pensar em formar um novo homem, uma nova mulher. E isso começa pelo ensino fundamental, começa pelo ensino médio. Na escola, é o espaço para a gente poder tentar mostrar um alinhamento de comportamento do ser humano”.

Leia Também - Lula sanciona que cria plano de metas para enfrentamento à violência contra a mulher

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760