O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) representação pedindo o afastamento do ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, por supostamente ter recebido "secretamente" Luciane Barbosa Farias, mulher de um líder de uma facção criminosa do Estado do Amazonas.
De acordo com o documento, Luciane é mulher de Clemilson dos Santos, apelidado de Tio Patinhas, e é conhecida como a “dama do tráfico amazonense”. Ela teria participado de encontrou com dois secretários do Ministério da Justiça e Segurança em 2023, nas dependências da pasta.
“O Ministério da Justiça do Governo Lula não desmentiu as informações sobre a visita, apesar de não existir registro na agenda oficial dos assessores e do Ministro, o que já nos faz acreditar que exista uma agenda paralela e oculta do Ministro Flávio Dino com criminosos!”, diz trecho da representação.
Conforme Flávio Bolsonaro, as agendas fechadas, sem registros, em que ninguém sabe o que está sendo discutido, “os ocupantes de cargos públicos junto Ministério da Justiça flagrantemente estão violando os princípios da publicidade e da transparência, aliado à circunstância de possível proximidade do ministro Flávio Dino com líderes de facções criminosas”.
“Neste sentido, ante à gravidade dos fatos narrados, contrários aos princípios que devem pautar a administração pública, em total afronta ao ordenamento jurídico, é de rigor que essa D. Procuradoria-Geral da República adote com a maior urgência medidas com vistas a coibir as ações do Ministro da Justiça e Segurança Pública, bem como para que sejam apurados os fatos e as responsabilidades civil e criminal dos envolvidos”, sic documento.
Leia Também - Operação mira criminosos em Cuiabá e VG envolvidos em furtos em cidades turísticas de MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).