04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 15:10 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 15h:10 - A | A

"tentando priorizar alguma coisa"

Presidente do Flamengo defende Tite e alfineta Palmeiras: "Com a gente querem jogar no sintético"

Rodolfo Landim explica visão do clube a respeito da frase de Tite sobre priorizar campeonatos

Nicolle Ribeiro/ VGN

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, saiu em defesa do técnico Rubro-Negro, Tite, após uma declaração do treinador que repercutiu mal entre os torcedores, sobre priorizar campeonatos. Em um vídeo divulgado pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro", o dirigente explica a visão do clube em relação à fala do técnico.

“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois (de enfrentar o São Paulo). Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar a escalação dos jogadores conforme os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa”, explicou Landim.

Ao continuar sua linha de raciocínio, o dirigente citou como exemplo a derrota do Palmeiras para o Internacional na última quarta-feira (17.04), na Arena Barueri, e alfinetou o clube Alviverde em relação ao palco escolhido para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (31), afirmando que o gramado sintético é uma desvantagem nítida.

“Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou quarta e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem”, afirmou Rodolfo.

A fala do presidente Rubro-Negro faz referência ao fato de Tite ter tentado poupar dois titulares na vitória sobre o São Paulo na última quarta (17): Arrascaeta e Luiz Araújo. Apensar da tentativa, o Camisa 7 entrou ainda no primeiro tempo após Everton Cebolinha machucar o tornozelo. Já o uruguaio, conseguiu descansar na rodada.

O Flamengo é o líder do Brasileirão com seis pontos e visita o Palmeiras no próximo domingo (21), às 15 horas (de MT), no Allianz Parque.

Leia também - Cuiabá enfrenta Grêmio pela 3ª rodada do Brasileirão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760