26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 08h:32 - A | A

Palmeiras enfrenta o Libertad por classificação e tranquilidade

Verdão precisa vencer a equipe paraguaia para avançar às oitavas.

Globoesporte

 

Pouco antes da Libertadores ter seu início, os clubes brasileiros eram colocados entre os favoritos ao título da competição. Menos um: o Palmeiras. Havia dúvidas sérias até em torno da classificação da equipe para o mata-mata. Pois isso pode acontecer nesta quinta-feira (11.04). Basta vencer o Libertad no Pacaembu lotado de verde e branco, em jogo que começa às 19h15m (horário de Brasília). Não que seja tarefa fácil, mas era uma situação quase inimaginável há pouco tempo. Há duas semanas, mais precisamente, depois que o Verdão perdeu por 6 a 2 para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Além da vaga nas oitavas de final, um triunfo também daria tranquilidade à diretoria comandada pelo presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro. Com o compromisso de equilibrar a situação financeira do clube, eles negociaram Barcos, principal ídolo desde o ano passado, numa transferência que despertou muitas críticas, e têm descartado grandes contratações. A classificação seria um respaldo importante ao trabalho. Principalmente quando o rival São Paulo vive situação complicada em sua chave, e Grêmio e Fluminense, no mesmo grupo, também não têm vaga assegurada.

Em campo, o técnico Gilson Kleina tem poucas opções no ataque, mas aposta no bom momento de seus jogadores. Vinicius entrou diante do Tigre e participou dos lances dos gols da vitória de forma decisiva. O garoto Caio também vem agradando. Ele, inclusive, abriu o placar na semana passada, mas ainda é dúvida para esta quinta-feira.

Já o Libertad está invicto na Libertadores. Se empatar, praticamente assegura seu lugar no mata-mata. Por isso, o técnico palmeirense tem alertado que o time não vai encontrar um rival tão frágil como foi o Tigre. O uruguaio Daniel Fedorzuck vai apitar a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Carlos Changala. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar todos os lances em Tempo Real, a partir das 18h45m (horário de Brasília).

Palmeiras: a formação inicial do Palmeiras depende da melhora de Caio, com dores na coxa esquerda, e Ronny, que estava com febre. Se ambos estiverem recuperados, têm boas chances de serem titulares. Gilson Kleina mandará a campo Fernando Prass, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Marcio Araújo, Charles, Souza, Juninho (Caio) e Wesley (Ronny); Vinícius.

Libertad: o técnico Ever Hugo Almeida viajou para o Brasil com uma baixa importante. O atacante Velázquez, suspenso, não encara o Verdão. Por outro lado, o Libertad poderá contar com o retorno do Núñez, recuperado de lesão. A tendência é que os paraguaios entrem em campo com: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Ismael Benegas, Gustavo Mencia; William Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú, Miguel Samudio; José Ariel Núñez e Mauro Guevgeozián.

Palmeiras: além de Leandro Amaro, Valdivia, Kleber, Maikon Leite e Edilson, lesionados, o Verdão não terá Vilson, suspenso. Vale lembrar que Leandro, Léo Gago, Rondinelly, Fernandinho e André Luiz não estão inscritos na Libertadores.

Libertad: Pablo Velázquez, suspenso, é o único desfalque.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760