22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10:05 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10h:05 - A | A

Pelas barbas do profeta

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

Estava internado há 9 dias

Nicolle Ribeiro/ VGN

O narrador esportivo Silvio Luiz, 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16.05) em decorrência de falência múltipla de órgãos. A notícia foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, no qual ele estava internado desde o dia 8 de maio. Confira nota do hospital no final da matéria

Momento antes da confirmação, a morte já havia sido anunciada nas redes sociais por amigos do narrador, sendo eles: Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.

"Nossa última foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida…. Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei para sempre, para sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o que gosta até o final. Te amo. Um beijo para Marcia, Ale, André e Teca…", disse Carioca em uma postagem no Instagram.

Já o amigo Everaldo, destacou que está é uma grande perda para o jornalismo esportivo, visto que Silvio marcou de maneiras inigualáveis as transmissões esportivas na televisão. "E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual às transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador", escreveu.

Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como "pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ele narrou importantes campeonatos ao longo da vida, incluindo Copas do Mundo, e desde 2022, comentava disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.

Internação

Silvio Luiz estava passando problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando passou mal durante a transmissão da final do Paulistão e precisou ser encaminhado ao hospital. Na ocasião, o narrador estava acompanhado dos amigos Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.

O idoso precisou ficar 23 dias sob observação médica. Em 11 de maio, ele precisou ser intubado e ficou em como induzido.

Nota do hospital

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes - Diretor executivo médico

Leia também - Ministério da Agricultura vai definir rastreabilidade individual de animais

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760