O Inter de Milão e Barcelona protagonizaram um jogo recheado de reviravoltas e momentos de grande futebol, mas o empate por 3 a 3 no jogo de ida desta quarta-feira (30.04) deixou o resultado em aberto para o confronto de volta.
Logo no segundo tempo, a Inter de Milão conseguiu se adiantar no placar depois de uma falha do goleiro do Barcelona, Szczesny. Após um escanteio, o goleiro saiu mal e, aproveitando a chance, Dumfries marcou o segundo gol da Inter, colocando os italianos novamente à frente. Mas a vantagem da Inter durou pouco. Em apenas dois minutos, o Barcelona respondeu com um gol espetacular de Raphinha.
Em um escanteio bem ensaiado, Yamal fez o corta-luz, deixando a bola para Raphinha, que arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão, desviou no goleiro da Inter, Sommer, e entrou, empatando o jogo de forma dramática.
O Inter, ciente das falhas da defesa do Barcelona, passou a explorar os contra-ataques rápidos. Sempre que roubava a bola, os jogadores da Inter avançavam com perigo, criando boas chances de gol. Por outro lado, o Barcelona pressionava bastante em busca de mais um gol. A equipe catalã não se abalou com o empate e buscava constantemente furar a defesa da Inter.
A melhor chance do Barcelona veio em uma jogada de Yamal, que, com habilidade, tentou um chute cruzado que parecia ter endereço certo. O goleiro Sommer foi encoberto, mas a sorte do time italiano estava a seu favor: a bola bateu no travessão, fazendo os torcedores do Barcelona suspirarem de frustração.
O primeiro finalista da Champions League será conhecido na próxima terça-feira, no reencontro entre Inter de Milão e Barcelona, no San Siro.
Leia também - "As pessoas não querem vídeo com choro, querem ação" dispara vereador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).