O Flamengo voltou de Santiago del Estero, na Argentina, com apenas um ponto na bagagem após empatar por 1 a 1 com o Central Córdoba, na noite de quarta-feira (07.05), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Gastón Verón deixou tudo igual para os donos da casa na etapa final.
Com o resultado, o clube carioca permanece na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos conquistados em quatro jogos. A LDU lidera com oito, mesma pontuação do Central Córdoba, que leva vantagem no saldo de gols. A equipe carioca agora precisa vencer as duas últimas partidas para seguir viva na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Não conseguimos dominar o território, e eles dominaram. Um erro foi fatal
Após o jogo, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e apontou a oscilação técnica e física como fator determinante para o tropeço fora de casa.
“Os erros técnicos nos levaram a perder muitas bolas e tivemos que correr atrás. Nosso time é feito para ter a bola, manter a posse e, com isso, criar chances. Hoje erramos demais nesse aspecto. Fisicamente também sentimos. Não conseguimos dominar o território, e eles dominaram. Um erro foi fatal”, avaliou.
Filipe também destacou que, apesar do gol sofrido, não atribui a falha apenas à defesa, mas ao desempenho coletivo do time na fase defensiva.
“Não digo que a defesa oscilou, mas que a equipe como um todo oscilou. Os 11 jogadores não conseguiram subir a pressão e acabamos sofrendo. Agora é corrigir os detalhes, voltar ao trilho o mais rápido possível e fazer um grande jogo contra o Bahia no fim de semana”, completou.
O treinador ainda apontou a perda de confiança como um dos motivos para a fase irregular da equipe, que não vence há dois jogos — além do empate na Argentina, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, no último domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro. ]
“Futebol é estado anímico. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, mas depois veio uma derrota dura para o Cruzeiro. Os jogadores sentem. Precisamos recuperar a confiança, treinar e jogar diante da nossa torcida para retomar o caminho das vitórias. Era esperado que em algum momento da temporada passássemos por isso, infelizmente está acontecendo agora”, afirmou.
O Flamengo volta a campo neste sábado (10), quando enfrenta o Bahia pelo Brasileirão, em busca de recuperação na temporada e de ajustes visando à sequência da Libertadores.
Leia também - STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique por suspeita de manipulação de cartão amarelo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).