26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012, 08h:37 - A | A

Com o mesmo objetivo, Fla e Peixe se encaram

Os dois times lutam pelos três pontos na tabela para não se aproximarem da zona de rebaixamento

Band Esportes

 

Santos e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada, buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após o início ruim na segunda fase da competição, as equipes querem se distanciar das últimas colocações na tabela de classificação.

Com 27 pontos, o Peixe ocupa a 15ª colocação na tabela, com cinco pontos a mais que o Sport, o mais bem colocado da zona de descenso. A equipe rubro-negra tem a mesma pontuação dos santistas, mas ocupa a 13ª colocação, já que tem maior número de vitórias. O Bahia é o 14ª, também com a mesma pontuação.

SEJAM BEM-VINDOS, NEYMAR E AROUCA!

Após três derrotas (Bahia, Sport e Fluminense) e um empate contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no último domingo, o Santos espera fazer o seu dever de casa para se reabilitar no campeonato e embalar na briga pelo G-4.

Para tal, conta com os reforços do volante Arouca e do craque Neymar, que estavam a serviço da Seleção Brasileira nos amistosos contra a África do Sul e a China. A dupla tem presença confirmada para o duelo e é fonte de esperança para os alvinegros.

O zagueiro Bruno Rodrigo e o lateral Juan são outros jogadores que voltam a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. O primeiro cumpriu suspensão automática no último final de semana e retorna à equipe titular no lugar do zagueiro David Braz. Já Juan, que ficou fora do clássico por cláusula contratual, deve ser opção no banco de reservas.

Se por um lado o Peixe conta com "reforços", por outro segue sem o talento do meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 se recupera de lesão muscular e só deve retornar aos gramados no próximo mês. Gerson Magrão permanece como o titular da posição.

As outras ausências da equipe são o zagueiro Edu Dracena, os laterais Fucile e Galhardo, o volante Henrique, além do atacante Miralles, todos lesionados.

PARA QUEBRAR O JEJUM!

Diante do Santos, nesta quarta-feira, o Flamengo espera repetir o que fez no histórico 5 a 4 na Vila Belmiro, em 2011, para quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, na 13ª posição, a equipe está a cinco pontos do primeiro time da zona da degola e não pode bobear para começar a se reabilitar no torneio. Segundo o lateral-esquerdo Ramon, a partida contra o Santos fará o Flamengo ressurgir na disputa do Brasileiro.

"Claro que todo mundo é autocrítico nessa situação. Nossa colocação não é confortável e sabemos que temos de melhorar. Temos de resolver tudo junto. Quando perde e ganha são todos. Tem de continuar assim. A partir desta quarta-feira (no jogo contra o Santos) um novo Flamengo vai estar ressurgindo na competição", disse o lateral-esquerdo.

Com a pressão da torcida para a melhora dos resultados, Ramon acredita que se o Flamengo vencer os próximos três jogos, se afastará do perigo do rebaixamento e começará a pensar em uma vaga na Copa Libertadores.

"Todo mundo só fala em rebaixamento. Isso é inacreditável. Se ganharmos três jogos vão falar de Libertadores. Acho que tem que esquecer rebaixamento e pensar em pontuar", afirmou o dono da camisa 6.

Para a partida contra o Santos, o técnico Dorival Júnior promoveu algumas mudanças. Bottinelli e Negueba foram barrados, com Mattheus e Adryan assumindo as posições. Aírton e Maldonado seguem lesionados, González e Cáceres estão a serviço de suas seleções e Renato e Adriano estão na reta final de preparação física para retornarem aos jogos no Campeonato Brasileiro.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760