O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17.10), às 20 horas (de Mato Grosso), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026. A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Após o empate na última quinta-feira (12) contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Brasil precisa de uma solução rápida, para trazer tranquilidade aos dias do técnico Fernando Diniz. Os comandados de Diniz ocupam o segundo lugar na tabela, com dois pontos a menos que a líder Argentina. O Uruguai está na quarta colocação, com vantagens sobre Chile e Venezuela no saldo de gols.
O último confronto entre as duas Seleções foi em 2021, os brasileiros venceram por 4 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. Neymar, Raphinha duas vezes e Gabigol marcaram, enquanto Suárez descontou.
Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, e uma possível via repescagem.
Escalação provável (Brasil)
Após usar a mesma escalação nos dois últimos jogos, Diniz mandará três caras novas para o campo: Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus. As mudanças acontecem por conta de uma lesão no lateral-direito, Danilo, um jejum de seis jogos de Richarlison. O zagueiro, Carlos Augusto, entrará para ser testado.
Provável escalação: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Desfalques: Danilo, Renan Lodi, Caio Henrique, Raphinha, Vanderson e Nino (machucados).
Pendurados: Neymar, Bruno Guimarães, Richarlison e André.
Leia também - Cuiabá abre venda de ingressos para duelo contra Goiás; valores promocionais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).