A candidata do União Brasil à Presidência da República, senadora Soraya Thronicke afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (13.09) que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, envergonha a mulher, os homens e todos os seres humanos. Segundo a candidata, o Brasil precisa de “um estadista” e não quer saber se o presidenciável é "imbrochável”.
“Não interessa para nenhum brasileiro, que somos mais de 210 milhões de brasileiros, se o presidente é imbrochável ou qualquer outro adjetivo, o que interessa para nós é se ele é incorruptível ou bom gestor, isso ele não foi até agora. Ponto final! Esse tipo de comportamento nos envergonha como brasileiros e não é só como mulher não, isso envergonha os homens, o ser humano”, disse a candidata ao ser questionada por uma Rádio Nacional, durante campanha em São José do Rio Preto-SP.
Soraya criticou Bolsonaro por não cumprir seu papel institucional, deixando de comparecer à posse da ministra Rosa Weber como a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa segunda-feira (12).
“Queremos um estadista, alguém que entregue algo para o Brasil, que saiba seu papel institucional no 7 de Setembro, na posse da ministra Rosa, posse que ele faltou ontem, está com falta, tem que descontar do salário dele, porque este é um papel institucional, não é papel de candidato não. Então, nós temos um presidente que faz campanha desde o primeiro dia que tomou posse”, argumentou.
Leia mais: Rosa Weber mantém investigações contra Bolsonaro por prevaricação e uso irregular de verba pública
Ver essa foto no Instagram