Onze eleitores foram detidos neste domingo (30.10) ao serem flagrados tentando fotografar e filmar o voto em colégios eleitorais de Mato Grosso. A informação consta no balanço parcial divulgado agora à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Segundo o balanço parcial, foram presos dois eleitores no município de Cláudia; dois em Campo Novo dos Parecis e outros dois em Campinápolis, por terem cometido o ilícito eleitoral.
Outras prisões pelo delito ocorreram nas seguintes cidades: Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leste, Querência, Peixoto de Azevedo, Novo São Joaquim.
Além disso, foram registrados ocorrência de foto/filmagem da urna eletrônica em Várzea Grande, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, Sorriso, Canarana, Guiratinga, Jaciara, Nova Canaã do Norte e Rondonópolis. Porém, nestas cidades não chegou a ocorrer a prisão do infrator. Leia Também - Eleitora é detida filmando urna em escola de VG
Foram registradas duas prisões por crime de boca de urna, sendo uma em Sapezal [sendo apreendido pen drive e duas caixas de som]; e outra em Nova Mutum [aparelho celular foi apreendido].
Em Lucas do Rio Verde foi detido um eleitor que tentava causar desordem no local de votação ao tentar votar com camisa amarela. Foi registrado ainda um crime de boca de urna em Sapezal [sendo apreendido pen drive e duas caixas de som].
No município de Querência foi registrado transporte de eleitores indígenas em desacordo com que determina a Legislação Eleitoral.
Leia Também - Três pessoas são detidas por desordem em locais de votação em MT; 85 urnas são substituídas