Três pessoas foram detidas neste domingo (30.10) por promoverem desordem que prejudique os trabalhos eleitorais neste segundo turno. A informação consta no balanço parcial divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
De acordo com o documento, foram presas uma pessoa em Chapada dos Guimarães, outra em Campinápolis, e uma terceira no município de Lucas do Rio Verde.
Também foram registrados ilícitos eleitorais [promover desordem] nas cidades de Jaciara, Santo Antônio do Leste e em Nova Canaã do Norte. Em Rondonópolis foi registrado uma pessoa tentou violar o sigilo do voto; em Sapezal foi flagrado divulgação de propaganda de boca de urna ou arregimentação de eleito.
Houve ainda o caso do eleitor que colou as teclas 1 e 3 de uma urna eletrônica na Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan, na cidade de Brasnorte. Leia Mais - Eleitor cola teclas 1 e 3 de urna em Mato Grosso
Ainda conforme boletim divulgado pela Corte Eleitoral, houve um total de 317 ocorrências relacionadas às urnas, destas, 85 foram substituídas.
Leia Também - Em menos de três horas de votação, Mato Grosso substitui 44 urnas e tem um eleitor detido