15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 10:44 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 10h:44 - A | A

PROGRAMA ELEITORAL

Mendes destaca investimento recorde na agricultura familiar em todo Estado nos últimos 3 anos

A agricultura familiar recebeu R$ 298 milhões para compra de equipamentos, máquinas, mudas de café e banana, e melhoria da produção leiteira

Assessoria

O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, destaca no programa eleitoral desta segunda-feira (12.09), as ações realizadas com investimento recorde na agricultura familiar, que beneficiaram pequenos produtores em todo Estado, nos últimos três anos.

Mauro Mendes investiu R$ 298 milhões na agricultura familiar, valor que representa 10 vezes mais investimentos que em governos anteriores. Foram comprados 307 equipamentos e máquinas, mudas de café, banana, além de investimentos na melhoria do padrão genético da produção do gado leiteiro, com entregas de sêmen e embriões bovinos.

“Eu trabalhava na roça. Eram 8 irmãos, eu, pai e mãe. E, na agricultura familiar a gente tinha muita dificuldade. Então, hoje como governador, entendo muito bem o que milhares de famílias vivem em Mato Grosso e, por isso, investimos muito na agricultura familiar”, explicou Mauro Mendes.

“A gente ter uma máquina hoje para nos ajudar na hora que a gente precisa, isso é uma oportunidade. Agora, além de eu estar produzindo, que é uma renda para minha família, fico muito satisfeita porque sei que estou levando produtos de qualidade para a alimentação das crianças”, declarou a agricultora familiar Ozania Sousa, lembrando que o governo compra produtos da agricultura familiar para produzir as merendas servidas aos alunos das escolas estaduais.

Propostas

Mauro Mendes destacou ainda que irá ampliar o acesso ao Fundo Garantidor para os pequenos produtores. O fundo permite que o governo avalize linhas de crédito em instituições bancárias.

Outras ações que beneficiaram agricultores familiares e que serão ampliadas por Mauro Mendes são os investimentos em regularização fundiária. Em três anos, mais de 10 mil escrituras definitivas de propriedades foram entregues.

“Isso aqui agora é meu! A minha luta valeu a pena e foi uma festa com a escritura”, disse a produtora Zenilce de Moura.

Também é proposta do governador, a construção de 40 mil novas casas populares nos próximos quatro anos. Para isso, foram firmados convênios com 85 municípios.

Nesses três anos da gestão, em parceria com as prefeituras mais de 3 mil unidades foram entregues com ajuda do governo do Estado e outras 3,4 mil estão em andamento para serem finalizadas em entregues à população.

Social

O programa também trouxe ações sociais realizadas pela primeira-dama Virginia Mendes, como a distribuição de 1,3 milhão de cestas básicas, atendimento de 100 mil famílias com o cartão do Ser Família Emergencial.

Mauro Mendes garante a manutenção dos programas, além de viabilizar a oferta de 80 mil vagas em cursos de qualificação profissional.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760