17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 14:34 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 14h:34 - A | A

Reta final

Márcia acredita em 2º turno e vê resultado das eleições como única pesquisa correta

Segundo Márcia, vai continuar "lutando" para tirar de Mato Grosso a pecha do "maior Estado taxador" do Brasil

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV), afirmou em entrevista ao nesta segunda-feira (26.09), que a única pesquisa correta é o resultado da eleição no dia 2 de outubro. Ela apareceu com 21% das intenções de votos válidos, de acordo com pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada hoje, enquanto o candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (União) – principal adversário - aparece com 73,08%.

Segundo Márcia, uma das estratégias para reverter o cenário e garantir seguir para o 2º turno, será pedir votos. Ela afirma que irá pedir votos até o último segundo permitido pelo período eleitoral.

“A minha pesquisa eleitoral é dia 2 nas urnas, respeitarei o resultado, mas, no entanto, continuaremos trabalhando, continuaremos mostrando as nossas propostas. Continuaremos mostrando que faremos um Mato Grosso de inclusão social. Tirar essa pecha do maior Estado taxador do Brasil. O governador só vê as pessoas como números, só quer arrecadar, arrecadar e políticas públicas não tem.” 

A pesquisa que vou respeitar é a de domingo. Depois das eleições, o resultado final. Essa que eu acredito

Questionada sobre a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou a retirada das inserções da candidata no horário eleitoral, Márcia afirma que nacionalmente os embates no horário eleitoral entre o candidato Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) são “muito mais intensos" e nenhuma é retirada do ar.

“Eu não falei nenhuma mentira, não falei nenhuma inverdade. Tudo que coloquei a respeito do governador está ali, para quem quiser ver. Eu não falei mal de ninguém, mas como eu disse, decisão judicial não se discute, a gente acata e respeita, porém, eu como cidadã, como candidata, não concordo”, disse.

Leia também: Justiça anula lei que que concede passe livre para atletas e paratletas no transporte coletivo de Cuiabá

Pinheiro avalia que o pedido para retirar a propaganda eleitoral foi um ato de desespero. Ela voltou a pedir ao governador a quebra de sigilo bancário da família e das empresas. Segundo ela, “se tudo é legal, se tudo é lícito, que ele mostre para sociedade". "Ninguém pediu para mostrar na televisão ou no horário eleitoral", conclui.

“Vou deixar uma coisa bem clara: independente do pleito eleitoral, nós continuaremos com #Mauroabraascontas. Mostre onde conseguiu R$ 3 bi, conquistadas em três anos de Governo. Abra as contas da empresa, da família e das empresas”, declarou Márcia, afirmando que estará no 2º turno.

Vale destacar, que a pesquisa citada foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01203/2022, e usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760