O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB) afirmou na última quinta-feira (22.10), que caso seja eleito prefeito da Cidade Industrial pretende revitalizar a Feb, para acabar com os problemas causados pelo abandono das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
De acordo com Emanuelzinho, esse problema não foi solucionado devido a falta de vontade política por parte do governador do Estado, Mauro Mendes (DEM).
"Já passou a antiga gestão do Estado. Veio a gestão do governador Mauro, e já tem dois anos e ele não mexeu um pauzinho. Ali você tem judicialização, estudo técnico sobre viabilidade da tarifa, se vai precisar de subsídio e que vai precisar gastar para concluir. Então eu não vejo vontade política", declarou Emanuelzinho.
O petebista ainda completou que não tem nada a ver o governador alegar que nada foi feito até o momento em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Pois segundo o candidato, a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana recentemente teve inúmeras tentativas com o governador do Estado.
"Até entendo que o governador tem que ter as técnicas para discutir, mas a tônica da conversa, pelas informações que tenho, era para transferência do VLT para o BRT. Então nada impede a continuação do diálogo, até porque ele tem um secretário competente para isso, que pode continuar tocando as tratativas sobre o VLT e não impedem em nada a saúde em decorrência da Covid-19", reforçou Emanuelzinho.
Se eleito, o petista garante não ser contra a conclusão do VLT, no entanto, deixa claro que não pretende deixar Várzea Grande "rasgada" por mais quatro anos. "Se o governador quiser jogar nas costas de Várzea Grande, e dizer que a cidade precisa colocar recursos que não tem, aí eu sou contra, mas caso contrário, se o Governo quiser assumir e quiser eu como parceiro, como prefeito de Várzea Grande vou fazer.
O candidato concluiu que a primeira coisa que faria como prefeito, seria tirar os blocos de concreto, pois segundo ele, isso acarretou vários acidentes, e até mesmo mortes na avenida da Feb. Agora o ideal, no seu ponto de vista se não for terminar as obras, é fazer a retransição da Feb, criando mais uma pista de ida e vinda, pois segundo ele, se nada for feito, daqui 10 anos, às 07 da manhã e 18 horas da tarde, ninguém vai conseguir trafegar na avenida da Feb.
"Vamos pedir para os funcionários da Prefeitura que são competentes tirar dali e levar para outro lugar. Aí vamos trabalhar o projeto de revitalização", finalizou o petebista.
No início do mês, durante uma coletiva, Mauro pediu desculpas à população pelo fato de não ter resolvido ainda a questão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), mas que seu objetivo é apresentar uma solução ao problema de forma “segura e que representa o melhor para Mato Grosso”.