O candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), garantiu que os salários dos servidores públicos da Capital não atrasarão durante sua gestão, nem serão escalonados, caso seja eleito. Além disso, o peemedebista assumiu que os direitos dos trabalhadores serão respeitados, como o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA).
Emanuel ponderou que existem formas de se enxugar a máquina pública para enfrentar a crise na arrecadação de impostos e tributos vivida pelos governos. Uma delas é a implantação do controle eficiente dos gastos públicos, evitando desperdícios. “Nossa proposta é modernizar a gestão, promovendo o equilíbrio fiscal e das contas públicas”, explicou.
Além disso, visando a boa aplicação dos recursos públicos, Emanuel ressaltou o fortalecimento dos mecanismos de controles internos e externos, visando dar transparência e lisura à gestão. “Queremos decretar tolerância zero à corrupção. Não aceitaremos qualquer tipo de desvios ou má aplicação do dinheiro público”, pontuou.
O candidato também destacou a importância dos servidores na administração pública, para a implantação das políticas e bom atendimento à sociedade. “Salário é responsabilidade, é compromisso prioritário e obrigação de todo gestor público. Não se pode deixar de pagar o direito sagrado do trabalhador”.
Entretanto, o peemedebista considera a possibilidade de enxugamento de alguns cargos comissionados visando à economia dos recursos, para que investimentos sejam feitos. “Queremos realizar concurso público, como para a implantação da Guarda Municipal, respeitando o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha salarial que é de 60%, conforme prevê o artigo 19, inciso III. Administraremos com responsabilidade e respeito”.