O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), considerou algumas pesquisas eleitorais como “fajutas” e pediu aos eleitores para não se importarem, neste momento, com o resultado dessas pesquisas que vem sendo divulgadas nos últimos dias.
Vale destacar que na última pesquisa do Instituto Voice de Pesquisas, divulgada ontem (27.09) – registrada no TRE/MT sob número MT-00387/2012, o peemedebista apareceu em terceiro lugar com 23,5 % da intenção de votos, em segundo configurou o prefeito e candidato à reeleição Tião da Zaeli com 26,5% e liderando a corrida, a democrata Lucimar Campos com 33,5%.
Segundo o deputado, algumas pesquisas são fabricadas por institutos e até mesmo por candidatos que concorrem ao pleito na cidade a fim de atender a interesses próprios e não condiz com a realidade do cenário político eleitoral. “Muitos institutos ficam fabricando estas pesquisas e até os próprios candidatos, para tendendo eleitor”, disparou Walace.
De acordo com Walace, a disputa eleitoral na cidade está polarizada entre ele e a candidata Lucimar, com certa vantagem para o deputado, porque o índice de rejeição da democrata está em quase 30% e o dele é de apenas 8%.
“A população rejeita muito mais a candidata democrata do que o Dr. Wallace, então essa semana, será a semana da decisão, onde os indecisos irão tomar suas posições. Acredito que a população venha apoiar a nossa candidatura e o voto útil, que a gente chama que é do candidato Tião, também tem uma tendência muito forte de vim nos apoiar”, concluiu o deputado, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Gazeta - retransmissora da Record em Cuiabá.