26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 08h:38 - A | A

Enquanto obras da Câmara de Cuiabá estão sendo conclusas, Várzea Grande ainda não iniciou processo licitatório

A partir de 2013, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande passará de 13 para 21 parlamentares, a mudança foi aprovada há quase um ano pela atual legislatura.

Lucione Nazareth/VG Notícias

As obras de adequação na Câmara de Vereadores de Várzea Grande têm previsão para iniciar somente em janeiro durante o recesso parlamentar – já que os trabalhos na Casa de Leis recomeçam somente em fevereiro.

Segundo o diretor de Finanças da Câmara, Antônio Roberto, após a regularização da área da Casa de Leis neste mês, por meio de decreto pelo prefeito Maninho de Barros (PSD), dando título de posse do local ao município de Várzea Grande, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra/VG) começou a elaborar as plantas para realizar as devidas adequações no prédio para atender todos os vereadores eleitos no pleito deste ano.

“Já foram encaminhados todos os documentos para a Sinfra, para elaborar o projeto para fazer as devidas adequações na Câmara de Várzea Grande”, disse Antônio Roberto.

Segundo ele, a prefeitura ficará responsável pelas obras no local, que ainda não tem data certa para começar. Ainda de acordo com diretor de Finanças, o prefeito Maninho deve nos próximos dias tratar dos tramites para execução da obra, como o processo de licitação.

Lembrando que a partir de 2013, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande passará de 13 para 21 parlamentares, a mudança foi aprovada há quase um ano pela atual legislatura. Com este acréscimo de oito novas vagas, o prédio do Palácio Benedito Gomes terá que passar por estas adequações para atender os novos representantes da população – sendo que a atual estrutura não atende a demanda dos parlamentares.

Câmara Municipal de Cuiabá – As obras na Casa de Leis da Capital já iniciaram no inicio de novembro e está previsto a conclusão em 120 dias. As adequações assim como em Várzea Grande, são para comportar o aumento de número de vereadores – que passou de 19 para 25 parlamentares -, a obra custará em torno de R$ 114 mil.

Na Câmara da Capital serão construídos oito novos gabinetes, sendo que seis para comportar o aumento dos vereadores efetivos e dois para atender os suplentes, sendo que atualmente a Casa conta com apenas 19 gabinetes.

Dos serviços a serem executados, estão demolições e retiradas de materiais; vedações; instalações hidráulicas sanitárias e elétricas; arrumação de telhado; forro; colocação de piso e a pintura. A empresa responsável pelas as adequações e que foi escolhida pelo processo licitatório foi a Aroeira Construções LTDA.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760