26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 28 de Junho de 2012, 17:00 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2012, 17h:00 - A | A

“Podemos lançar candidatura própria em VG ou coligar com o DEM” diz Leitão

Menos de três dias para que os várzea-grandenses conheçam os seus candidatos à Prefeitura de Várzea Grande, o PSDB continua com seu futuro indefinido na cida

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Menos de três dias para que os várzea-grandenses conheçam os seus candidatos à Prefeitura de Várzea Grande, o PSDB continua com seu futuro indefinido na cidade.  Duas semanas após anunciar o empresário Adauton Tuim como pré-candidato a prefeito, o partido volta a analisar o cenário político da cidade e já cogita uma composição com outra sigla.

O presidente da executiva estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão, disse ao VG Notícias que o futuro do partido ainda continua indefinido e que candidatura própria seria uma 1º opção da sigla para o pleito deste ano, tendo uma composição com o DEM como uma segunda.

“Nós estamos analisando a possibilidade de lançar uma candidatura própria em Várzea Grande, mas não descartamos fazer uma composição, que nesse caso seria apenas com o DEM”, colocou Leitão.

O deputado argumentou, que a legenda possui bons nomes na cidade e que tanto o médico Glen Arruda quanto o empresário Adauton Tuim, colocaram o nome a disposição para concorrer ao Paço Couto Magalhães. “Em Várzea Grande temos bons nomes para representar o DEM. O Glen e o Tuim colocou os seus nomes a disposição do partido para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande”, frisou o parlamentar.

Segundo Leitão, os rumos em Cuiabá não irão interferir em Várzea Grande, sendo que na Capital o PSDB tem o deputado estadual Guilherme Maluf como pré-candidato à Prefeitura e tem como interesse aliança do DEM – que vive a expectativa de lançar ou não candidatura própria do apresentador Roberto França.

Segundo algumas fontes, há uma conversa de que o PSDB irá concorrer a Prefeitura em Cuiabá com o DEM de aliado, e com isso, os tucanos apoiariam os democratas do outro lado da ponte. No entanto, Leitão descartou esta hipótese e disse que nunca ouve um dialogo a respeito disso, mas citou que uma aliança com o DEM em Várzea Grande é vista com bons olhos por parte da executiva estadual, repetindo as alianças feitas em outras eleições. Ele colocou que estas questões ficaram a cargo do diretório municipal resolver, que é presidido por Glen, e que o diretório estadual irá respeitar a decisão que eles tomarem.

“Nós deixamos para eles decidirem e vamos respeitar a decisão que eles tomarem”, finalizou o deputado.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760